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programa com um programa


seuqram
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eu ja disse 😛   (eu estou a criar um editor  e com ele desse para gravar os jogos que o editor fizesse... e quando gravasse, nesse local houvesse uma aplicaçao que abrisse o jogo automaticamanete) queria com uma aplicaçao de c++(neste caso é o editor) criar outra aplicaçao(neste caso é o jogo) como isto será possivel?

ps:e isto ja esta melhor? B)

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OK, para resolveres o teu problema actual tens de criar um compilador. Posso-te dar umas pequenas ideias de como fazer isso, mas estou quase certo que não é isso que queres.

Repensa o problema: Precisas mesmo que o editor crie um executável? Não bastará criares um formato de níveis(ou o que estiveres a editar) que depois são carregados pelo jogo. Acredita que assim ficas com um problema muito mais simples.

MIEIC @ FEUP

http://project557.blogspot.com/ --- Development Blog

Proteja a sua pen: http://lastknight.pt.vu

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Acho que ele quer fazer algo como o gamemaker ou Unity3D

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

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primeiro - crias o programa que vai ter as opções para inserir coisas no jogo(NPC, objectos,etc).

Segundo - crias uma framework para poderes trabalhar à vontade.

Terceiro - se ele clicar no botao para inserir uma cadeira, crias código que ele inseriu.

Quarto - compilas o código com o MinGW ou GCC(a menos que queiras criar um compilador)

Resumindo, o programa que queres fazer para criar outro programa(neste caso um jogo), terás que criar uma funções para criar código automáticamente(e os respectivos ficheiros) e depois compilas aquilo(se quiseres usas o MinGW ou GCC, tambem podes fazer como o JD557 disse)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

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http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework

explica melhor a 2 questão, não percebi muito bem o que queres.

quando tiver mais tempo, explico-te melhor a lógica, mas o que queres fazer é um bocado trabalhoso.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

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como compilar o jogo feito pelo editor automaticamente?

Assim:

0-Tens de ter o código da framework num ficheiro frm.h

1-Guardas o código do jogo que o utilizador fez num ficheiro game.cpp, no qual está escrito

#include <frm.h>;

2-Compilas com(em linux):

g++ -I/pastadaframework/ game.cpp -o nomedojogo

3-Para executares o jogo faz

./nomedojogo

Btw, para chamares uma função do sistema operativo através do programa, fazes

system("codigo");

e tens de incluir a biblioteca cstdlib:

#include <stdlib.h>

Podes ler mais sobre esta funcao em: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdlib/system/

<Signature goes here>

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