gastao Posted February 21, 2012 at 01:42 PM Report Share #440546 Posted February 21, 2012 at 01:42 PM boas, eu tenho uma datagridview no meu form principal onde eu quero que eu faça duplo click e me va parar ao form de "assistencia" onde me vai carregar a informaçao que eu carreguei, eu penso que tenha a ver com mdiparent ou que e so que ja nao me lembro, alguem me pode dar uma ajuda agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted February 21, 2012 at 02:15 PM Report Share #440549 Posted February 21, 2012 at 02:15 PM Utiliza o evento CellDoubleClick da grid para pegares no valor e passa-o para o outro form atraves de uma variavel, propriedade ou constructor. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted February 21, 2012 at 03:41 PM Author Report Share #440569 Posted February 21, 2012 at 03:41 PM sim mas passo como amigo? e q tou a toa... csgs dar me um evento pk qd me abrir o outro form vou coloca lo no evento load ou algo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted February 21, 2012 at 09:25 PM Report Share #440616 Posted February 21, 2012 at 09:25 PM Já te disse em cima como podes passar. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted February 22, 2012 at 02:04 AM Author Report Share #440643 Posted February 22, 2012 at 02:04 AM como tenho um modulo foi pacifico, vou mostrar o que fiz... no module que tenho declarei duas variaveis Public assisf1 As Integer Public clief1 As Integer no form onde existe a minha datagridview assisf1 = Me.DataGridView1(0, DataGridView1.CurrentRow.Index).Value clief1 = Me.DataGridView1(1, DataGridView1.CurrentRow.Index).Value Dim tec As New tecnica tec.ShowDialog() no form chamado para onde irei usar as variaveis basta ir buscar as variaveis e usar exemplo: If clief1 <> 0 Then Call dados() If consql.State = ConnectionState.Open Then consql.Close() 'dar o Id consoante o numero do cliente consql.Open() Dim cmd As New SqlCommand("select * from tb_clientes where id_cliente = '" & clief1 & "'", consql) Dim drdr As SqlDataReader drdr = cmd.ExecuteReader drdr.Read() clief1 = drdr.Item("id_cliente") consql.Close() ... obrigado caça pela dica Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts