DeFigueiredo Posted February 17, 2012 at 07:27 PM Report Share #440108 Posted February 17, 2012 at 07:27 PM Boa Tarde a TODOS, eu sou estudante do curso de engenharia informática, estou no terceiro ano, e como tal tenho de fazer projecto final de curso agora no segundo semestre, o objectivo deste post, não é que me façam algo, mas sim ajuda. O objectivo é que possam dar ideias de possíveis projectos, para que possa ter algo, pois não tenho ideia nenhuma daquilo que possa fazer, e não me tem surgido nada, por isso qualquer proposta é bem vinda. Gostava de algo interessante, a área não é muito importante, pois o nosso plano curricular abrange um pouco de tudo... Apenas gostava que dessem sugestões de projectos. Pois eu não tenho nenhuma. Antes de mais o meu obrigado a todos pelo vosso tempo! Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 at 07:35 PM Report Share #440110 Posted February 17, 2012 at 07:35 PM como a diferença no resultado final é quase 100% influenciada pela motivação de quem faz o projecto, primeiro diz qual a área que mais te motiva (visto que não existe limitação nesse campo) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeFigueiredo Posted February 17, 2012 at 07:41 PM Author Report Share #440111 Posted February 17, 2012 at 07:41 PM Sim esqueci-me desse pormenor! A área que mais me motiva é de facto Redes, mas programação também não é desinteressante. Electrónica talvez em último caso. Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 at 09:38 PM Report Share #440144 Posted February 17, 2012 at 09:38 PM podes tentar implementar um simulador de redes ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeFigueiredo Posted February 17, 2012 at 09:43 PM Author Report Share #440146 Posted February 17, 2012 at 09:43 PM Podes apresentar alguns exemplos. Pois de repente so me lembro de algo como o GNS3... E o Packet Tracer... Claro Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 at 09:47 PM Report Share #440148 Posted February 17, 2012 at 09:47 PM sim ... mais ou menos o gns3 ... deve ser da tua área de interesse IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeFigueiredo Posted February 17, 2012 at 10:15 PM Author Report Share #440153 Posted February 17, 2012 at 10:15 PM estive a ver mais ao menos o programa... para me relembrar... A ideia parece-me interessante... algo a ver... Mas gostava que se pudessem dar mais ideias para poder confronta-las e abraçar uma... Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 at 10:27 PM Report Share #440157 Posted February 17, 2012 at 10:27 PM podes criar um pequeno servidor http ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted February 18, 2012 at 12:23 AM Report Share #440179 Posted February 18, 2012 at 12:23 AM https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/74955-pap/ http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=342895 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 18, 2012 at 07:16 PM Report Share #440257 Posted February 18, 2012 at 07:16 PM podes criar um pequeno servidor http ... Boring. Uma distributed hash table. Uma aplicação p2p. um port de uma aplicação de desktop que use sockets para javascript com recurso a websockets. Coisas modernas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 18, 2012 at 07:32 PM Report Share #440259 Posted February 18, 2012 at 07:32 PM Boring. Uma distributed hash table. Uma aplicação p2p. um port de uma aplicação de desktop que use sockets para javascript com recurso a websockets. Coisas modernas. eu disse um servidor http porque é bem mais simples ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted February 18, 2012 at 07:52 PM Report Share #440262 Posted February 18, 2012 at 07:52 PM Podes sempre pegar numa destas http://www.olimex.com/dev/stm32-p407.html E programar um servidor web... Também terás de programar um sistema de ficheiros num cartão SD para guardar as páginas, ou podes ir ainda mais longe e tentar enviar as imagens vindas da câmara da placa via UDP. Eu sei que és de informática e provavelmente isto não te agrada, mas como referiste electrónica... 😞 Nota que existem toolchains open source para trabalhar com esse processador e comunidades onde ir buscar informação, mas provavelmente é um bocadinho fora do âmbito que pretendias. include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
terramoto Posted March 8, 2012 at 12:26 PM Report Share #442930 Posted March 8, 2012 at 12:26 PM Tens algum outro curso que querias ter tirado? Associa áreas diferentes com informática e de certeza que te apareceram ideias. Estatistica, Biologia, geologia, psicologia, etc... A great truth is a truth whose opposite is also a great truth. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts