DeFigueiredo Posted February 17, 2012 Report Share Posted February 17, 2012 Boa Tarde a TODOS, eu sou estudante do curso de engenharia informática, estou no terceiro ano, e como tal tenho de fazer projecto final de curso agora no segundo semestre, o objectivo deste post, não é que me façam algo, mas sim ajuda. O objectivo é que possam dar ideias de possíveis projectos, para que possa ter algo, pois não tenho ideia nenhuma daquilo que possa fazer, e não me tem surgido nada, por isso qualquer proposta é bem vinda. Gostava de algo interessante, a área não é muito importante, pois o nosso plano curricular abrange um pouco de tudo... Apenas gostava que dessem sugestões de projectos. Pois eu não tenho nenhuma. Antes de mais o meu obrigado a todos pelo vosso tempo! Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 Report Share Posted February 17, 2012 como a diferença no resultado final é quase 100% influenciada pela motivação de quem faz o projecto, primeiro diz qual a área que mais te motiva (visto que não existe limitação nesse campo) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeFigueiredo Posted February 17, 2012 Author Report Share Posted February 17, 2012 Sim esqueci-me desse pormenor! A área que mais me motiva é de facto Redes, mas programação também não é desinteressante. Electrónica talvez em último caso. Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 Report Share Posted February 17, 2012 podes tentar implementar um simulador de redes ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeFigueiredo Posted February 17, 2012 Author Report Share Posted February 17, 2012 Podes apresentar alguns exemplos. Pois de repente so me lembro de algo como o GNS3... E o Packet Tracer... Claro Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 Report Share Posted February 17, 2012 sim ... mais ou menos o gns3 ... deve ser da tua área de interesse IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
DeFigueiredo Posted February 17, 2012 Author Report Share Posted February 17, 2012 estive a ver mais ao menos o programa... para me relembrar... A ideia parece-me interessante... algo a ver... Mas gostava que se pudessem dar mais ideias para poder confronta-las e abraçar uma... Sandro Figueiredo _________________________________________________________ "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" "O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 17, 2012 Report Share Posted February 17, 2012 podes criar um pequeno servidor http ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted February 18, 2012 Report Share Posted February 18, 2012 https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/74955-pap/ http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=342895 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 18, 2012 Report Share Posted February 18, 2012 podes criar um pequeno servidor http ... Boring. Uma distributed hash table. Uma aplicação p2p. um port de uma aplicação de desktop que use sockets para javascript com recurso a websockets. Coisas modernas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted February 18, 2012 Report Share Posted February 18, 2012 Boring. Uma distributed hash table. Uma aplicação p2p. um port de uma aplicação de desktop que use sockets para javascript com recurso a websockets. Coisas modernas. eu disse um servidor http porque é bem mais simples ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bubulindo Posted February 18, 2012 Report Share Posted February 18, 2012 Podes sempre pegar numa destas http://www.olimex.com/dev/stm32-p407.html E programar um servidor web... Também terás de programar um sistema de ficheiros num cartão SD para guardar as páginas, ou podes ir ainda mais longe e tentar enviar as imagens vindas da câmara da placa via UDP. Eu sei que és de informática e provavelmente isto não te agrada, mas como referiste electrónica... 😞 Nota que existem toolchains open source para trabalhar com esse processador e comunidades onde ir buscar informação, mas provavelmente é um bocadinho fora do âmbito que pretendias. include <ai se te avio> Mãe () { } Link to comment Share on other sites More sharing options...
terramoto Posted March 8, 2012 Report Share Posted March 8, 2012 Tens algum outro curso que querias ter tirado? Associa áreas diferentes com informática e de certeza que te apareceram ideias. Estatistica, Biologia, geologia, psicologia, etc... A great truth is a truth whose opposite is also a great truth. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts