Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuísR

Aplicação do modelo MVC

Mensagens Recomendadas

LuísR

Estou a iniciar a linguagem c# e tenho algumas dificuldades em aplicar o padrão MVC nas aplicações que estou a tentar desenvolver.

Alguém consegue dar uma dica?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
GusUTAD

Viva LuisR,

Penso que já deves estar a par das vantagens do uso da arquitetura MVC em projetos por isso vou saltar essa parte.

O mais importante antes de aplicares o MVC é perceberes bem a arquitetura em si.

Traduzindo por miúdos, o teu Model será sempre a tua estrutura de dados, a View é a interface e o Controller é o que faz o laço entre os dois.

Para fazeres alterações no Model tens que usar sempre o Controller. O Controller vai fazer pedidos ao Model e consequentemente fazer o update à View.

Deixo aqui mais um URL com um exemplo:

http://www.c-sharpcorner.com/UploadFile/rmcochran/MVC_intro12122005162329PM/MVC_intro.aspx

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.