Ir para o conteúdo
AndreLC

Imagem ou Icone especifico ao guardar página no desktop do telemovel

Mensagens Recomendadas

AndreLC

Boa tarde,

Alguém sabe se é possível quando se grava a página no ambiente de trabalho do telemóvel, a página possuir uma imagem / ícone específico?

Não é o favicon que aparece ao lado do URL que estou a questionar, é mesmo quando se grava a página para o ambiente de trabalho.

Obrigado.

Cumprimentos,

AndreLC

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

mas que grande embróglio de conseitos que andas a fazer ... não confundas icons do sistema com informação da página ...

são coisas separadas e quem escolhe o icon é o utilizador do sistema (mesmo o icon por defeito)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
mas que grande embróglio de conseitos que andas a fazer ... não confundas icons do sistema com informação da página ...

são coisas separadas e quem escolhe o icon é o utilizador do sistema (mesmo o icon por defeito)

O AndreLC faz uma boa pergunta, que é válida e tem resposta.

Quantas vezes é que eu já avisei: se não sabem, não respondam, que enganam as pessoas. Fónix!

AndreLC, podes usar a seguinte tag no head das tuas páginas para que os dispositivos iOS e os Android 2.1+ usem o ícone declarado (sim, os Android usam um setting que diz "apple"):

<link rel="apple-touch-icon" href="caminho_do_icone.png"/>

Para dispositivos Android inferiores ao 2.1, usas ainda mais esta:

<link rel="apple-touch-icon-precomposed" href="caminho_do_icone.png"/>

É recomendável que sejam PNG quadrados, 48x48 ou maiores (mas não muito maiores).

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AndreLC

Obrigado mjamado, testado e aprovado no Android 2.2.

Funciona sem problemas com .png a 48x48.

Realmente os Android usarem um setting "Apple" não deixa de ser interessante.

Só mais uma questão, para uma página em HTML a ser guardada no ambiente de trabalho no pc, também existe alguma tag link que possa fazer o mesmo efeito?

Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

AndreLC

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Só mais uma questão, para uma página em HTML a ser guardada no ambiente de trabalho no pc, também existe alguma tag link que possa fazer o mesmo efeito?

Depende do SO e depende do browser por defeito. Em teoria, estas tags:

<link rel="icon" href="caminho_do_icone.png">
<link rel="shortcut icon" href="caminho_do_icone.ico">

... vão fazer o que podem.

Mas é uma feature em que não deves confiar.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AndreLC

Obrigado pela resposta mjamado.

Essas realmente aplicam-se ao favicon. Então quer dizer que não há nenhuma feature viável para tal efeito?

Obrigado.

Cumprimentos,

AndreLC

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Essas realmente aplicam-se ao favicon. Então quer dizer que não há nenhuma feature viável para tal efeito?

Pois, não.

Mas conheces muita gente que tenha atalhos para páginas no desktop? :P

Contenta-te em que apareça nos favoritos, e nos pinned sites, e não digas que vais daqui...  :smoke:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AndreLC

You're right.

Realmente para pc não, mas para dispositivo móvel sim.

De qualquer maneira, fiquei a perceber que a minha dúvida eram os "touch icons" e está resolvida.

Podem marcar como resolvido.

Obrigado pela ajuda, mjamado.

Cumprimentos,

AndreLC

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.