Ir para o conteúdo
kodiak

[RESOLVIDO] IDE que assinala falta de ;

Mensagens Recomendadas

kodiak

Viva.

Vou-me iniciar na programação em C e estou à procura de um IDE que se por exemplo fizer:

c = 100

Ele faça o syntax highlight e assinale que falta qualquer coisa lá, neste caso o ;

Por exemplo, ao usar o Netbeans para Java ele faz isso. Assim que falta um ; ele assinala logo.

Estou a usar windows e já experimentei tanto o code::blocks e o dev-c++ e não estou a conseguir que nenhum faça isso. Nestes, a msg de erro apenas aparece ao compilar o código.

Obrigado.

kodiak

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Por exemplo, ao usar o Netbeans para Java ele faz isso. Assim que falta um ; ele assinala logo.

Sabes que o NetBeans também suporta C/C++, certo? E também faz isso...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Já tenho o eclipse (versão portátil que não necessita de instalação). Dá para colocar apenas o CDT?

Não sei se essa versão suporta instalação de pluggins, mas o CDT está disponível como tal.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kodiak

Já está mas estou com um problema.

ao fazer o seguinte código

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(void) {
int numero = 0;
int dobro = 0;
printf("Insere um numero:\n");
scanf("%d", &numero);

dobro = numero * 2;
printf("O numero inserido foi %d", dobro);

return EXIT_SUCCESS;
}

na consola do Eclipse, o printf não imprime logo a mensagem. Apenas escreve a msg depois de eu colocar, por exemplo, um número.

algo como:

2

Insere um numero:

O numero inserido foi 4

sugestões?

Edit: adicionada linguagem c ao tag code (pmg)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Para uma nova duvida, inicia um novo topico (e marca o topico antigo como resolvido).

O '\n' que tens no printf devia forçar o output a aparecer ... se calhar o IDE altera o buffering do stdout ...

Experimenta um fflush(stdout); a seguir ao printf para forçar o esvaziamento de eventuais buffers.

fflush(stdout);
        scanf("%d", &numero);

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
kodiak

O '\n' que tens no printf devia forçar o output a aparecer ... se calhar o IDE altera o buffering do stdout ...

Experimenta um fflush(stdout); a seguir ao printf para forçar o esvaziamento de eventuais buffers.

fflush(stdout);
        scanf("%d", &numero);

Resolvido.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.