Ir para o conteúdo
ricardo_1977

Problemas em ligar mysql no netbeans

Mensagens Recomendadas

ricardo_1977

Boas,

eu tenho instalado o netbeans 7.0 e o mysql(instalado com o xampp).

Quero ligar o netbeans com o mysql e tudo o que vejo na net que depois de obter o driver tenho que no netbeans ir a:

Services->Databases e depois inserir o driver.

o Problema é que nas Databases do netbeans nao me aparece nada.mesmo que clique com o lado direito do rato nao acontece nada.

Alguem teve este problema?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não tens de inserir qualquer driver porque para MySQL o driver já deveria estar disponível.

Nos serviços o que tens de adicionar é uma nova ligação a uma base de dados, clicando com o botão direito em cima da opção Databases. Caso não te surja qualquer menu, o que não é nada normal, podes tentar criar um ficheiro SQL, não interessa o conteúdo, e se tiveres esse ficheiro aberto tens um conjunto de opções no topo do ficheiro nas quais podes criar uma nova ligação. Ao lado da opção "Connections" tens um botão que permite executar o SQL do ficheiro e, quando não há ligações, oferece o assistente de criação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricardo_1977

tento criar no netbeans um "New Entity classes from databases " e obtenho o erro:

cannot establish a connection to jdbc:mysql://localhost:3306/mysql using com.mysql.jdbc.Driver (Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES))

acho que o problema esta no mysql.

mas ja tentei de tudo desde instalar so o mysql como intalar com o Xampp

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.