Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nbento.neves

Passar Variaveis jQuery para php

Mensagens Recomendadas

nbento.neves

Viva,

Estou com algumas duvidas sobre como fazer um formulário dinâmico para a página de admin do meu website  B). É a primeira vez que estou a fazer tal coisa, geralmente trabalhava com o wordpress, apesar de saber um pouco de php, jquery e javascript tenho muitas duvidas de como as coisas devem ser feitas de forma correcta  🤔

Não sei se será a melhor secção para este tipo de perguntas, mas cá vai:

1º Qual é a grande diferença "pratica" em utilizar jquery ou javascript?

2º Como é que eu consigo passar um valor de uma var do javascript para uma var do php? É com a utilização do $.ajax()?  🤔

Muito Obrigado,

Nuno Neves

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

1º Qual é a grande diferença "pratica" em utilizar jquery ou javascript?

jQuery é javascript.

jQuery é uma biblioteca que serve para simplificar o código que tens que escrever para executar as várias tarefas que queiras fazer. Só isso (q já é muito).

2º Como é que eu consigo passar um valor de uma var do javascript para uma var do php? É com a utilização do $.ajax()?  🤔

Sim, por exemplo.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nbento.neves

Muito Obrigado brunoais,

Tens dado mesmo uma grande ajuda =)...vou tentar então utilizar o $.ajax().

Tens algum material que fale sobre como utilizar o javascript/jquery que seja simples? Ou se conheces algum livro bom para o efeito? (Preferência em Português).

Sei algumas coisa de jquery, mas acho que não utilizo-as da forma mais correcta  👎

Mais uma vez muito obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
morsa

Este é muito simples e penso que seja tradução do original. Quando comecei li isso. Não aprendes tudo de um dia para o outro mas é um bom começo.

http://i18n.2kminterativa.com.br/jquery/jquery-getting-started-pt_br.html

Há uns vídeos no youtube, também que podes ver. Google is your friend! :)

Qualquer dúvida vai colocando aí! A malta ajuda na boa.

1 dica: sempre que possível usa os IDs do DOM, por exemplo:

<div id="caixa">
Isto é uma caixa.
</div>

<script>
    $(document).ready(function){
        $("#caixa").html("Agora mudei o conteudo");
   });
</script>

É mais rápida a execução do código invés de usares as classes.

2.ª dica - usa uma forma de diferenciar a parte do jQuery no teu código que não implique com o CSS. Eu costumo usar, sempre que possível, "jq_". No exemplo anterior seria:

<div id="jq_caixa">
Isto é uma caixa.
</div>

1abraço e boa sorte :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nbento.neves

Obrigado pelas dicas, vou começar pelo link que me deste e ver alguns vídeos no youtube. Qualquer coisa eu pergunto  :)

Obrigado malta  :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.