Jump to content

[VB.net 2005] Duvida SplashForm

joaoqalves

Recommended Posts

Boas amigos.. inseri um form daqueles pre definidos para os Splash e aquilo dá bem mas eu keria ke dps do tempo k eu pus aparecesse o form1 e o Splash form fosse fechado mas nao tou a conseguir.. ja nao sei que fazer, ja tentei varias coisas.  :wallbash:

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

soz double post. mas ja esta resolvido

Dim segundos As Integer
        segundos = Me.Temporizador.Interval
        If segundos < 3 Then
            segundos = segundos + 1
        Else
            Temporizador.Enabled = False
            Me.Finalize()
            Form1.Show()
        End If

Thanks  😉

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Como foi dito em cima, apenas me faltou dizer que tens de declarar no General Declarations a variável segundos, da maneira:

Dim segundos As Integer

Depois ao meteres o código dito acima no evento Tick que é o código executado a cada loop do timer, ele vai incrementar uma unidade em cada loop, quando chegar ao terceiro loop (que vai equivaler a 4s) ele fecha uma Form e abre a outra.

Só uma perguntinha.... em VB6 quando se faz istu :

Me.Finalize()
Form1.Show()

em VB6:

unload me
form1.show

Depois quando se fecha a form1 o programa não fecha porque, primeiro fecha-se a form(unload me) e depois a form é novamente carregada devido ao form1.show. A form não fica visivel mas fica carregada e quando se fecha a outra form o programa continua aberto.

Não sei se istu tambem acontece em .NET. Fica a dica  😉

Cumps