Ir para o conteúdo
JPB18

[Unity 3D] Texturas, Materiais e Barras de Vida

Mensagens Recomendadas

JPB18

Olá a todos!

Vim aqui perguntar, a quem tiver experiência a usar o motor de jogo, Unity 3D, o seguinte:

Para começar estou a produzir um jogo, em que o jogador pilota um caça e tem que destruir inimigos, defender a "Mothership" e outros objectos aliados. Como tal, o jogador, pode ser atacado e danificado por outros inimigos. Para mostrar o dano ao jogador estou a tentar fazer um mostrador de "HP", em forma de circulo, que vai-se reduzindo a medida que o jogador recebe danos.

Então para isso tenho duas texturas:

• A barra de HP, um gradiente que vai do vermelho ao verde;
  • A barra de fundo, um circulo azul escuro, que vai "substituindo" a outra á medida que o jogador apanha dano.

E duas variáveis:

[*]curHealth, vida currente;

[*]maxHealth, vida máxima;

E este script, em UnityScript:

HPTexture.SetFloat("_Cutoff", Mathf.InverseLerp(0, maxHealth, curHealth));

GUI.DrawTexture(new Rect(HPPositionH, HPPositionV, HPWidth, HPHeight), HPTexture);
    GUI.DrawTexture(new Rect(HPPositionH, HPPositionV, HPWidth, HPHeight), HPbackground);

O excerto em cima está numa função de nome OnGUI(), assim como outras partes que criam uma textura principal e um medidor de velocidade (uma label).

Então, alguém pode dar-me uma ajuda aqui?

Agradeço em avanço.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.