Ir para o conteúdo
FDomingos

Microsoft revela novidades sobre o Windows 8 para sistemas ARM

Mensagens Recomendadas

FDomingos
Um novo post publicado no blog oficial sobre o desenvolvimento do Windows 8 revela algumas informações sobre o que será apresentado na versão do sistema operativo desenvolvida para sistemas com processadores ARM.

Segundo é revelado por Steven Sinofsky, será lançado uma versão para sistemas ARM ao mesmo tempo que forem lançadas as versões x86 (32 bits) e x64 (64 bits). No entanto, esta versão, apenas vai ser disponibilizada aos assembladores estando por isso apenas disponível em versão OEM.

No que diz respeito às novidades que o Windows 8 para ARM vai apresentar destaca-se a inclusão de um interface semelhante ao do Windows 7 que pode ser alternado com a interface Metro, contrariando assim as especulações que circulavam na Internet.

O Windows 8 para sistemas ARM terá, no fundo, as mesmas possibilidades que a versão para PC’s (x86 e x64) permitindo, por exemplo, o acesso à Windows Store, Windows Explorer e Internet Explorer.

As aplicações (Apps)

Em relação a esta assunto, Steven Sinofksy, confirmou que os utilizadores que comprarem, ou descarregarem, aplicações da Windows Store podem usá-las tanto no Windows 8 para ARM como no Windows 8 x86 ou x64.

Apesar desta possibilidade foi revelado que as aplicações desenvolvidas para sistemas x86 ou x64 não poderão ser executadas nesta versão do Windows 8 para ARM.

Outra das novidades é que o Windows 8 para sistemas ARM vai incluir alguns elementos pertencentes à suite Office, mais concretamente o Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Os PCs e tablets com processadores ARM

Steven Sinofsky confessou que são esperados os primeiros tablets e computadores baseados em processadores ARM na mesma altura em que chegarem ao mercado os primeiros sistemas com o Windows 8 de 32 e 64 bits.

O Windows 8 Consumer Preview…

Como é sabido, a Microsoft vai lançar no próximo dia 29 de Fevereiro a versão Beta do Windows 8, durante a WMC 2012, que se realiza em Barcelona. Esta versão Beta foi batizada de Windows 8 Consumer Preview, e será disponibilizada publicamente e a um lote de programadores e parceiros da Microsoft.

O Internet Explorer…

Entretanto, e numa entrevista ao AllThingsDigital, Steven Sinofsky confessou que o Internet Explorer 10 que será integrado no Windows 8 para sistemas ARM não vai permitir a utilização de plugins, como por exemplo, o Flash Player.

Como tem sido usual, e apesar destas confissões todas, Steven Sinofsky não quis adiantar a data provável de lançamento a versão final do Windows 8.

Fonte: http://wintech.com.pt/content/view/11325/1/

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.