Ir para o conteúdo
FDomingos

Revelados Screenshots do Consumer Preview do Windows 8 e Office 15

Mensagens Recomendadas

jviana

Office 15 = Office 2015? Ou numero 15?

E mais um passo da Microsoft para alcançar a Apple, AppStore added.

Não acho o desenho muito apelativo, não me "cheira" a muito. Parece-me confuso, tal como o Microsoft Courier.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FDomingos

Sim, é verdade:

-Office 14 = Office 2010

-Office 12 = Office 2007

-Office 11 = Office 2003

E por aí.

Note-se que por motivos supersticiosos a microsoft saltou o 13.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Sim, é verdade:

-Office 14 = Office 2010

-Office 12 = Office 2007

-Office 11 = Office 2003

E por aí.

Note-se que por motivos supersticiosos a microsoft saltou o 13.

Não sei se é verdade, mas era para haver aí um Office intermédio, o 2009, mas que deu lugar ao 2010, e a contagem não acompanhou - avançou. Isto é com base em boatos que ouvi de pessoal de informática que conheço, mas não consegui cinda confirmar. :)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FDomingos

Não sei se é verdade, mas era para haver aí um Office intermédio, o 2009, mas que deu lugar ao 2010, e a contagem não acompanhou - avançou. Isto é com base em boatos que ouvi de pessoal de informática que conheço, mas não consegui cinda confirmar. :)

Também não tenho a certeza, tirei essa justificação deste site http://www.winsupersite.com/article/office/office-2010-faq .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FDomingos

Já estou a ver o pânico de não haver o botão do menu "Iniciar"...

Pois, de facto deverá ser um assunto complicado para uma grande porção dos utilizadores, isso e a ausência do tradicional menu iniciar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Engraçado como os desktops como já não têm muito por onde evuluir inventam em todas as direcções com gráficos desesperados para tentar parecerem mais modernos.

Eu continuo a usar o windows xp, gnome2 e o openbox que são desktops bem mais práticos que estas idiotices da moda.

Mas esses screenshots confundem-me... alguns têm a típica orgia de botões, outros não têm botoes nenhuns... diria que isso foi um gajo que estava em casa aborrecido, decidiu abrir o photoshop e brincar um pouco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Dizer que os desktops não têm muito por onde evoluir, é uma afirmação ousada, sem visão (mas aí também admito a minha falta de visão) e é também estar a pedir para "acertar contas com a História" daqui a alguns anos...

A evolução não se faz com uma progressão linear em todos os campos... No entanto não é por haver menos evolução, ou não haver evolução radical em alguns anos que deixa de haver evolução durante esses anos, ou então que a evolução nunca mais vai existir...

Quanto à questão dos gráficos, acho que estás completamente enganado. E estás a confundir efeitos gráficos que foram criados para tornar a experiência de utilização mais agradável. Com as mudanças que diversos fabricantes têm explorado e que facto vão introduzir evoluções radicais...

O Gnome 3 tem um look & feell, workflows completamente diferentes (quer uses gnome-shell, quer Unity) e eu gosto bastante do caminho que se está a procurar e acho que é uma evolução. E olhando para as propostas que por exemplo a Canonical tem trazido para o Ubuntu, eu acho que ainda mais e melhor está para vir. Inovações como o HUD que tem por base muito mais do que efeitos gráficos, mas por exemplo mecanismos de exposição de dadas por parte das aplicações, completada pelo novo menu de aplicações anunciado à uns dias (para assegurar que continua a existir um menu fácil de utilizar para descobrir funcionalidades), são de facto mudanças profundas à forma como se utiliza a interface de utilizador e são mudanças, que são uma evolução clara. Outros fabricantes experimentam noutros sentidos.

Há muita resistência à mudança de Gnome 2 para Gnome 3. Eu compreendo a resistência, mudar hábitos de anos custa e ainda custa mais quando o novo software precisa de algum aperfeiçoamento e não implementa ainda todas as funcionalidades a que estávamos acostumados. Contudo quando fazemos um pouco de esforço para dar uma oportunidade justa a estas novas soluções, acho que vamos concluir, que apesar de precisarem de algum aperfeiçoamento elas estão no sentido correcto e que para a maioria de nós já estão perfeitamente usáveis. Lá em casa já todos estamos a utilizar Gnome 3 com Unity no Ubuntu. E ninguém se queixou, aliás ninguém referiu nada sobre a mudança. Os outros dois utilizadores não percebem nada de informática),  eu notei algumas falhas, mas também tenho notado que essas falhas têm vindo a ser colmatadas de versão para versão e não teria problemas em utilizar Unity no trabalho e é o que farei assim que sair a próxima LTS de Ubuntu (tenho dois ou três colegas que já o fazem porque não usam apenas LTS como eu).

O facto de window$ 8 ter duas interfaces completamente distintas pode, de facto, parecer confuso... Contudo a experiência de utilização de um ambiente desktop, não se pode reduzir a olhar para uns screenshots.

Eu não ouso dizer apenas com base nestes screenshots que até podem estar descontextualizados que a interface é de facto confusa. Às tantas o pessoal da usabilidade da m$ até pode ter criado workflows em que isto possa fazer sentido, como não sei como de facto é, vou abster-me de dizer que de facto é, no máximo poderei dizer que poderá ser, ou melhor, que tenho razões para suspeitar, mas ainda não tenho elementos para fazer um "julgamento" justo...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.