Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

sevenfoldist

Problema ao instalar o Windows Live Messenger

Mensagens Recomendadas

sevenfoldist

Boas, pessoal!

É o seguinte: desde a última vez que formatei o meu computador (há já algum tempo) que nunca mais consegui instalar o Windows Live Messenger.

Já fiz o download do Windows Live Essentials de vários sites (inclusive do site oficial da Microsoft), já tentei vários instaladores Offline e nada...

Tenho andado a usar o aMsn mas não ando muito satisfeito, porque primeiro, prefiro o Windows Live Messenger e segundo, quase preciso pedir de joelhos ao aMsn para que ele logue a minha conta.

O que eu queria mesmo era alguma ajuda vossa para conseguir instalar o Windows Live Messenger.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado desde já!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sevenfoldist

Mas o que acontece para não ser instalado? Anuncia algum erro? Diz algo mais!

Só assim eu posso supor que é um das centenas de erros que podem ocorrer, não é?

Realmente foi uma falhar minha  :)

Aparece isto:dkfsgrl.png

É assim, pode ser uma das centenas de erros e acredito que seja, mas já fiz várias pesquisas e já tentei varias "soluções" e até agora nada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Verifica que ferramentas do Visual Studio tens instaladas. Pelo que vi deves ter um runtime engine do Visual Studio mal instalado.

A solução passa por desinstala-lo por completo e rê-instalar novamente direito.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sevenfoldist

Boa noite,

Verifica que ferramentas do Visual Studio tens instaladas. Pelo que vi deves ter um runtime engine do Visual Studio mal instalado.

A solução passa por desinstala-lo por completo e rê-instalar novamente direito.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

A única coisa que tenho do Visual Studio no meu computador é um ficheiro com o nome ASP.TLB que está localizado em Microsoft Visual Studio\COMMON\IDE\IDE98 .

Não tenho programa nenhum em especifico...

Cumprimentos!

EDIT: tenho também uma pasta com o nome "Microsoft Visual Studio 8" e dentro desta pasta tem várias 3 sub-pastas com alguns ficheiros e mais algumas pastas. Mas mesmo assim não sei como desinstalar isto...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Limpa o registry com algo como o CCleaner, faz as actualizações que o Windows pedir e instala novamente. O codigo de erro que te está a dar é de falta de updates.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eis uma solução:

Solution:

Download the Microsoft Installer Cleanup Uninstall Utility and install it.

Download the Windows Live Essentials installer program and save it to a known location. 

DON'T RUN IT until completing the following steps:

1) Run msconfig.exe from Start > Run > type msconfig.exe into search box. Run it as

administrator.

2) Select "Diagnostic Startup" starting only basic windows services.  Make sure

all startup programs are unchecked under the Startup Tab.

3) Apply, OK, and reboot and login.

4) Navigate to C:\Program Files(x86).  Delete all files under the directory Windowns Live. 

Remove the directory.

5) Navigate to Common Files\Microsoft Shared and delete all the files in the

Windows Live directory.  Remove the directory.

6) Navigate to C:\Program Files and c:\Program Files\Common Files and delete all

the files in the Windows Live directories.  Remove the directories.

7) Run msicuu.exe, Select all references to Windows Live and anything else that

you might want to uninstall completely that is still has remnants on your system.

8 ) Clean the registry using a registry cleaner such as Registry Mechanic or Advanced System Care (clean registry). 

<This step may be optional, but I did it...>

If any files do not delete then any services that are using them must be stopped (this should not be a problem,

because the only services running are basic Windows Services... the Startup items

have been disabled.  Make sure that all AV programs, firewall defense programs, Ad-aware program etc.

are disabled/turned off temporarily.

9) Run msconfig.exe and select Normal Boot.  Reboot, Login, and make sure that AV programs are temporarily turned off.

10) Now you can run the Windows Live Installer, selecting the desired components and it should complete without issues.

This routine worked for me and did not require that I take the instructions offered by Microsoft which were to restore

my system and rerun the installer.  If the msicuu.exe is run then this might work right off, but I wanted

to make sure that all traces of Windows Live were removed from my system before reinstalling...

The original installation failed because all traces of the previous Windows Live Platform could not be unistalled during

the installation routine.  I had to uninstall these traces manually using the routine described in Steps 1-10 above.

http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-NZ/w7itproappcompat/thread/44467ba6-88c0-4a4a-b409-09d380097ea7

Talvez seja algo complexa, mas parece-me bem. :)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sevenfoldist

Boa noite,

Limpa o registry com algo como o CCleaner, faz as actualizações que o Windows pedir e instala novamente. O codigo de erro que te está a dar é de falta de updates.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Já fiz a limpeza ao registo e quanto a actualizações apenas tenho uma importante (um pack qualquer para o Office) e 35 opcionais (34 language packs e 1 para o Internet Explorer).

E mesmo assim não deu...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sevenfoldist

Segundo li enquanto tentava fazer o download do "Microsoft Installer Cleanup Uninstall Utility" vi que esse programa pode danificar outros ficheiros no computador para quem tem Windows 7 (como eu) por isso ele foi retirado.

Ou seja, não o posso usar...

Há alguma solução para isso?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Há alguma solução para isso?

Sim, um pouco de pesquisa. :)

Vê esta página, onde alguém com Windows 7 Ultimate teve esse erro e deram-lhe uma solução, e parece que resultou. Tenta lá:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-windows_programs/windows-live-essentials-install-error-code/5cd99258-fe09-477f-bb7f-7c3a6a25909f

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sevenfoldist

Bem, graças à vossa ajuda já estou perto de conseguir.

O que fiz foi basicamente arranjar um instalador offline do Windows Live Essentials e instala-lo.

Agora o atalho do Windows Live Messenger já aparece... a primeira vez que o abri dizia que faltavam duas ou três DLL's.

Fiz download delas, copiei-as para o System 32 e para a pasta C:\Programas (x86)\Windows Live\Messenger.

No entanto estou a ter um pequeno problema. Sempre que abro o Messenger (ou tento abrir, já que ele não abre) aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento ??0CRMImage@@QAE@XZ na DLL (dynamic-link library) UXCore.dll."

UXCOre.dll foi uma das DLL's que o Messenger dizia que estava em falta.

Já fiz um pouco de pesquisa, mas até agora não encontrei nenhuma solução.

Experimentei correr o CCleaner (para limpar o registo) e o TuneUP Utilities, mas até agora nada disso resolveu.

Alguma ajuda?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.