Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cmd

erro no encoding

Mensagens Recomendadas

cmd

Boas a todos,

Tenho um website em html (lógico) e estou a fazer o include de ficheiros cujo o conteúdo é sempre igual.

Se colocar o enconding em UTF-8 os caracteres com acento dos ficheiros que vêm do include não funcionam mas funcionam as palavras do "ficheiro em si".

Se colocar ISO-8859-1 funciona ao contrario :S

Como posso resolver?

Cumps.cmd

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Tinha na ideia que apenas o html servia para estruturar os sites.

XML é muito usado para guardar dados e para transmitir dados.

HTML é para uma base de mostrar dados. Já tem algumas regras de aprensentação mas é muito simples.

CSS complementa o HTML para a apresentação ("obrigatório", hoje em dia, para os sites q se vêm)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Não, referia-me mesmo à codificação dos ficheiros, quando os gravas. No Komodo Edit deve ter essa opção mas, se não a encontrares, podes usar o Notepad++ (Codificação > Converter para UTF-8 sem BOM).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.