Ir para o conteúdo
Raul Costa

Agendamento de Eventos Público

Mensagens Recomendadas

Raul Costa

Boa Tarde a Todos,

Antes de mais quero assumir que não sei se esta é a secção indicada para o pedido de ajuda que vou fazer.

Ando à procura de algo um pouco específico, e por não ter conhecimentos avançados no assunto, está um pouco difícil de conseguir.

Pretendo penso que em HTML disponibilizar um formulário de agendamento de eventos onde constam diversas questões do tipo:

Nome do Evento:

Organização:

Data do Evento:

Horário da Concentração:

Duração do Evento:

Local de Encontro:

Tipo de Evento:

Distância a Percorrer:

Duração Estimada do Percurso:

Preparação dos Veículos:

Valor da Inscrição:

Contacos:

- Telefone

[uPLOAD DE CARTAZ]

Assim por alto é mais ou menos isto que depois de submetido, deveria listar o evento numa lista única ordenando por datas onde os utilizadores pudessem consultar a lista e ao seleccionarem o evento apareceria o resultado do tal formulário.

Já alguém viu isto ou algo parecido?...

Antecipadamente grato pela atenção, aproveito para congratular o portugal-a-programar pelo projecto aqui apresentado.

Os meus melhores cumprimentos

Raul Costa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Para isso vais precisar de um servidor para guardar e processar a informação (por exemplo, fazer as listagens pela ordem que pretendes). O formulário podes fazê-lo exclusivamente em HTML, mas a ordenação e processamento dos dados depende de uma linguagem server-side, como o PHP, ASP.NET, JSP, etc.

Sabes trabalhar com alguma desta linguagens? Tens um servidor onde os visitantes possam ver o teu site?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Raul Costa

André, antes de mais muito obrigado pela tua ajuda... sim, tenho um servidor, tenho um domínio... a única coisa que não tenho é habilidade.  :bye2:

O formulário ainda era capaz de me desenrascar, mas depois, como a informação vai ser apresentada, desde datas, cartaz etc é que é uma guerra.

Tenho andado a pesquisar mas ainda não encontrei nada do género.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Para ter isso a funcionar, vais ter de fazer uma série de passos, tais como:

- criar uma tabela numa base de dados, para guardar os eventos

- criar um script PHP para criar novos elementos

- criar um script PHP para listar, alterar e remover eventos.

Já tens alguma tabela na qual guardar os teus dados? Em principio, deve chegar fazer uma tabela com esses 13 campos + 1 campo para chave primária (identifica cada evento).

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Raul Costa

Não... não cheguei a esse ponto... não consegui descobrir a maneira de desenvolver, vi diversos códigos de outras páginas, mas quando chegava ao final, não era o que se pretendia!  :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.