Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fcarocinho

Valores agrupados em relatório

Mensagens Recomendadas

fcarocinho

Pretendo fazer um relatório (Reporting Services) com um dataset a uma tabela que tem valores ano,mes,valor, sendo que os valores do mês podem não ser contínuos dentro do mesmo ano nem com o mesmo valor, mas pretendo que no relatório seja apresentado agrupados.

Exemplo da tabela:

Ano    mes valor

2011    1      15

2011    2      15

2011    3      12

2011    10    12

2011    11    12

Pretendia que no Relatório o resultado fosse

Ano    meses    subtotal

2001 de 1 a 2      30

de 3 a 3      12

de 10 a 11    24

Agrupando por ano valor e com o Max e min dos meses não resulta quando o valor dos meses não é contínuo.

Há por aí alguém que me possa ajudar??

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caça

Não consegues fazer um agrupamento directo desse género, para isso tens de passar o DataSet já com os valores assim.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
morsa

É que esse agrupamento nem faz qualquer sentido. Estive 5 minutos a olhar para isso e num primeiro instante ainda pensei que quisesses agrupar os meses cujos valores fossem idênticos e, isso sim, dá num report. Mas depois, o 3 o 10 e o 11 não estão agrupados... Partiu-me a mioleira toda! :)

Só se explicares isso melhor. Só queres agrupar os meses contíguos? Se for isso acho que, mesmo assim, dá. Mas vai dar muito mais trabalho do que mandares o Dataset já "preparado".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.