Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

julioterranova

vb.net - passando mouse em imagem e um menu em cada area da imagem

Mensagens Recomendadas

julioterranova

tenho uma imagem e ela tem várias regiões e cada dela um nome e podem ter mais de 5 opções para escolher, quero fazer um programa em VB.NET q pudesse passar o mouse nessa imagem e mostrar o nome do local em um textbox e se eu clicar um menu abrisse para eu escolher a opção q quero, só q as regiões na imagem sao de formas irregulares e cada região tem suas opções

tem como fazer isso? se nao entender me fale q dou um exemplo

se alguém puder me dar uma fonte ou endereço para eu encontrar

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
julioterranova

vou dar um exemplo simples, imagina o desenho de uma casinha, passando o mouse no telhado eu queria q se apertasse a tecla abrisse um menu para escolher as opçoes dessa área e se fosse na porta seria outro menu, o dificil é q as areas nao irregulares e é claro q nao é de uma casinha, é uma imagem de iridologia, um mapa iridológico, bem mais complicado, deu para entender?

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Ui, isso já complica a coisa.

Quando fazes o Click detectavas o pixel da PictureBox onde isso ocorreu, e, consoante o Pixel, a área seria diferente. O problema é que não consegues simplificar com rectângulos e cenas assim nesse mapa.

Não sei se os meus colegas têm mais sugestões, mas a coisa não é fácil... 🤔

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
julioterranova

complica mesmo, nao sei como fazer, ja vi um programa q faz isso, mas estou fazendo o meu e gostaria de conseguir fazer isso, por isso to pedindo ajuda pra quem entende, eu entendo pouco, aprendi sozinho

é uma imagem de uma iris e nela tem todos os orgãos, regioes e funções do corpo

tem jeito?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.