obamaself Posted February 9, 2012 at 10:47 AM Report #438293 Posted February 9, 2012 at 10:47 AM Boas, a minha aplicação está num servidor de rede. E como vários utilizadores a usam, eu queria fazer um logout automático. Quando eu quisesse, dava inicio a um timer, em que lhes dava 5 minutos para guardarem o que quisessem e depois a aplicaçãoi fechasse. é possível? Como é que eu lhes mando uma caixa de texto?
ribeiro55 Posted February 9, 2012 at 10:49 AM Report #438295 Posted February 9, 2012 at 10:49 AM "Está" em um servidor ou "liga" a um servidor? Se "liga" a um servidor, é simples. Se "está" num servidor, onde usam a filosofia do multiposto com atalho de rede, é mais complicado, mas não impossível. Qual é a situação? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
obamaself Posted February 9, 2012 at 10:53 AM Author Report #438299 Posted February 9, 2012 at 10:53 AM Eu tenho o debug da aplicação num servidor. E eles têm um atalho no ambiente de trabalho que liga a esse debug.
ribeiro55 Posted February 9, 2012 at 11:13 AM Report #438318 Posted February 9, 2012 at 11:13 AM É a segunda situação então. Nessa situação, o My.Application.Info.DirectoryPath aponta para a localização na rede. Se tiveres um timer que de x em x tempo vá ler um ficheiro, podes disparar o que quiseres quando quiseres, apenas por actualizar esse ficheiro no servidor. Imagina que temos máquinas a correr instâncias dessa aplicação de rede, que de 5 em 5 segundos vão a um ficheiro a partir de My.Application.Info.DirectoryPath. Esse ficheiro tem apenas o texto "LIGADO". Nesse timer, verificas se o que está escrito no ficheiro é "DESLIGADO". A qualquer altura alteras o conteúdo do ficheiro para "DESLIGADO". No próximo ciclo de execução dos timers em todas as instâncias, a leitura do ficheiro resulta em "DESLIGADO", o que indica que é para fechar. A partir daqui acrescentas a lógica que te apetecer. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
obamaself Posted February 9, 2012 at 11:59 AM Author Report #438340 Posted February 9, 2012 at 11:59 AM Funciona 😄 Obrigada
Recommended Posts