Jump to content

System.IO.File.Exists (A devolver 'False' quando existe)

Hitmanpt
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal... bem tenho este simples codigo

Private Sub Form1_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        MessageBox.Show(System.IO.File.Exists("C:\Windows\System32\wll\winlogon_cmd_settings.wll"))
End Sub

Mas tendo esse mesmo ficheiro nesse local e estando a executar a aplicação como administrador continua a dizer que o ficheiro nao existe... já verifiquei o directorio e nome de ficheiro e esta tudo certo... não consigo perceber o facto de me estar a devolver falso (nao existente)

Alguma ideia?

Pode ser dar o caso da aplicação não ter acesso ao ficheiro, devido às permissões (está na pasta do Windows). Se correres o ficheiro com privilégios administrativos, continua a dizer que o ficheiro não existe?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Tens a certeza de que o ficheiro existe, ou que consegues lá chegar com o explorador do Windows?

Experimenta com o namespace FileIO

MessageBox.Show(FileIO.FileSystem.FileExists("C:\Windows\System32\wll\winlogon_cmd_settings.wll"))
Alternativamente, verifica se o FileLen te consegue devolver alguma coisa
MessageBox.Show(FileSystem.FileLen("C:\Windows\System32\wll\winlogon_cmd_settings.wll"))

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Bem, aparentemente, para a .NET, esse ficheiro não existe... (pressupondo condições normais do teu ambiente)

Nunca tinha visto nada assim.

Se encontrar alguma explicação, aviso.

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

👍 É.

Aplicações x86 não têm acesso a pastas de sistemas 64-bit da mesma forma que teriam em x86, ou 64 em 64.

Ou seja, ele não está a procurar efectivamente em Windows\System32, mas noutro sítio qualquer, como acontece com o Program Files (x86).

O System32 deve ter outro nome também.

Procura na pasta do Windows algo parecido com System64 ou algo assim.

É provavelmente aí que está a cair.

(não te posso verificar isso. Não tenho sistema de 64bit)

EDIT: Uma pesquisa rápida mostrou-me SysWOW64 [Windows(32) On Windows(64)]

Verifica lá se tens essa pasta.

Sérgio Ribeiro