Gurzi Posted October 23, 2005 at 12:58 PM Report #5678 Posted October 23, 2005 at 12:58 PM Malta na minha biblia explicam mas eu não entendi bem , alguem pode dar exemplos e explicar melhor ? " A instruçao continue quando presente num ciclo while, termina a instrução do ciclo passando a execução para a avaliaçao da condião. Quando presente num ciclo for a instruccao continue termina a execuçao da instrução, sendo em seguido executada a componente pós -instrução do ciclo for. Desta forma no ciclo while o programador terá que ter o cuidado de actualizar as variavéis de controlo do ciclo antes de utilizar a instrução continue, afim de evitar ciclos infinitos
vbmaster Posted October 23, 2005 at 02:42 PM Report #5685 Posted October 23, 2005 at 02:42 PM Basicamente salta todo o código que tiveres a seguir numa estrutura e volta de novo a incrementar valores a uma variável - no caso do for, ou volta novamente a testar a expressão de teste no caso do while. Isto disse eu assim da boca para fora, logo confirmo isso, que tenho um relatório para fazer... 😄
Solution Bruno Posted October 23, 2005 at 09:49 PM Solution Report #5699 Posted October 23, 2005 at 09:49 PM É bastante simples, ora vejamos: int i; while(i < 10) { i++; continue; printf("Oi\n"); } Neste caso o continue nunca vai deixar o programa executar o printf, uma vez que o faz "saltar" para a próxima iteração (1ª execução do while)... no entanto incrementa o i (pois a instrução que o faz está antes do continue). Neste proximo exemplo o comportamento do programa é precisamente o mesmo: int i; for(i = 0; i < 10; i++) { continue; printf("Oi\n"); } Ora a instrução a seguir ao continue não é executada mas no caso do for o continue faz o programa "saltar" para o 3º campo do cabeçalho do for que neste caso é o i++!
Recommended Posts