Jump to content

Arrastar uma JLabel de um JPanel para outro usando drag & drop

Recommended Posts

Posted

Boas tardes,

Tenho um Jpanel com vários JLabels, com os quais posso fazer drag and drop, até ai tudo bem 🙂

Agora o problema é que tenho outro Jpanel onde é suposto largar os jlabel, o problema é que o jlabel passa para trás do jpanel.

Alguem sabe como arrastar um jlabel de um jpanel para outro?

Obrigado

Posted

Suponho que estás a falar do editor de interfaces gráficas do NetBeans IDE, usa a janela "Navigator" para arrastares os elementos para onde queres. O "Navigator" costuma estar posicionado na lateral esquerda, se não o tiveres aberto podes ir ao menu "Window > Navigating > Navigator".

Posted

Ah, isso altera as coisas, a forma como perguntas dá a entender outra coisa (talvez pelo estilo das perguntas de Java nos últimos tempos 😛 ).

A questão agora é: tens a certeza que a label passa para trás do painel onde a deixas cair ou está apenas a desaparecer? É que no primeiro caso estarás a adicionar a label ao contentor errado, no segundo será um problema de z-index, que dependerá do layout manager que estás a usar. Podes deixar um exemplo do código que estás a fazer?

Posted

Tens de, de alguma forma, colocar um z-index nessa label que seja superior ao do painel. Isto vai depender do layout manager, alguns fazem isso por ti consoante a ordem de adição de elementos ou então podes tentar usar o método setComponentZOrder no contentor dessa label de modo a garantires que esta tem sempre uma ordem acima da do painel.

Posted

Bom dia,

Tentei fazer o que disseste mas estava apagar o jpanel  😛 (tipo borracha 🙂 )

Mas já resolvi, acabei de descobrir se Jpanel tiver um scroll pane a label não passa para trás  😄

Obrigado

Posted
' timestamp='1327060312' post='433708']

Mas já resolvi, acabei de descobrir se Jpanel tiver um scroll pane a label não passa para trás  😛

Pois, por isso é que pedi para ver código do que estavas a fazer, é que o resultado errado que tens pode ser causado por inúmeras coisas. De qualquer modo parece-me que estás a ter problemas com o layout manager que estás a usar e que pode voltar a dar efeitos estranhos.

O problema de apagar o painel tem a ver com notificações que não foram enviadas, esse método que indiquei só deve ser usado em casos muito especiais porque pode causar efeitos menos agradáveis 🙂

Posted

Knitter Obrigado  🙂

Surgiu outro problema não sei se deva criar outro tópico...

O problema é o seguinte já está adicionar a label ao panel, mas preciso de  fazer com que seja possível  alterar a ordem das labels no jpanel.

Já tentei com o flowlayout mas não funcionou como esperado, pois sempre que altero a ordem de uma determinada jlabel ela vai para o fim da lista.

Alguém tem alguma ideia de como fazer?