Ir para o conteúdo
CloudPT

2 Discos Rigidos e 2 Sistemas Operativos

Mensagens Recomendadas

CloudPT    0
CloudPT

Boas

Tenho dois discos rigidos num pc e gostava de instalar 2 sistemas operativos diferentes em cada disco rigido.Por exemplo no disco 1 instalava o win 7 e no segundo disco instalava o win vista. E quando for a ligar o pc aparecia para escolher qual dos sistemas operativos.

Penso que tenha de mudar algo na bios.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Th3Alchemist    1
Th3Alchemist

Não tenho certezas, mas não me parece que isso seja possível visto que um SO tem que ser instalado num disco rígido primário... Se tens dois, somente um deles será primário...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    272
KTachyon

Apesar de não ter instruções específicas para o procedimento, não acho que não seja possível. Não tenho experiência de instalar sistemas operativos em mais que uma drive em outras máquinas que não num Mac, mas em principio seria possível teres um bootloader que te conseguisse obter a listagem de todos os sistemas operativos de todas as drives, inclusive leitores de CD/DVD.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

quem tem linux irá te dizer de caras : claro que dá ... qualquer bootloader utilizado pelo linux faz isso.

exemplo:

sda1: windows

sda2: linux

bootloader na MBR do disco de arranque por defeito

basta instalares o windows primeiro e depois o linux ... hoje em dia nem é preciso saber muito de particoes e afins ... os instaladores de linux fazem um par de perguntas e fazem isso tudo por ti

edit: para dois windows também da ... no entanto não te posso dizer como instalar, mas sei que dá porque ja o fiz

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
korks    0
korks

Boas,

A partir da instalação do ubunto da linux está mais do que visto que é algo de muito fácil (até porque é o meu caso ) mas no entanto podes sempre tratar de usar o "Virtual Box" ou "VMWare" que te cria um pc virtual dentro do teu, ou seja, tu instalando isso podes perfeitamente instalar todos os sistemas operativos existentes e usa-los como se de um .exe se tratasse a partir desse programinha !

Até porque a partir de lá tratas logo da quantidade de memória que queres disponibilizar para cada SO.

Mais alguma coisa, entre google e assim encontras imenso sobre as "Virtual Machines" .

Alguma coisa dá o toque :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Dual-boot com 2 sistemas Windows é super fácil. Ligas os 2 discos e apagas os dados todos. Primeiros instalas normalmente a versão do Windows mais antiga (Vista) escolhendo um dos discos e dando-lhe um nome identificativo (discoVista p.e.). Depois instalas normalmente a versão do Windows mais recente (7) escolhendo o outro disco e dando-lhe um nome indentificativo (discoSeven p.e.), mas tendo atenção para não formatar o disco que tem o Vista.

Se quisesses instalar o XP também, alteravas a ordem para XP, Vista e só depois o 7.

E voilá, está feito.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade