Ir para o conteúdo
Paulo Daniel Oliveira

Processing

Mensagens Recomendadas

Paulo Daniel Oliveira    0
Paulo Daniel Oliveira

Antes de mais a linguagem é "Processing"

Bem, o que eu precisava era de colocar o mundo em movimento,, ou seja quero que á medida em que o boneco do jogo  avance, o cenário vá avançando também, espero que funcione mais ou menos como o super mário, o ambiente vai mudando à medida que ele  o Mário avança.

peço desculpa se não consegui explicar bem o pretendido...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
clera    4
clera

boas,

podes ter uma imagem com o fundo inteiro. e fazer-lo mover consoante sejam pressionadas as teclas de direcção/o rato mova...

tambem podes cortar o fundo em partes mais pequenas e ires carregando à medida que vais avançando no jogo.. não sei qual será a mais eficaz.. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ElCheGuevara    0
ElCheGuevara

estou com umas duvidas ao nivel do processing... gostaria de saber como consigo fazer 3 arcos em que um sera para as horas, outro para os minutos e outro para os segundos em que rodam consoante o relogio real.

Contudo e ainda assim gostaria de saber como faco a contagem das horas minutos e segundos de forma digital no intervalo desses arcos....

eu fiz o seguinte:

void setup(){

 

  size(500,500);

  background (0);

  smooth();

 

 

}

void draw(){

 

 

  smooth();

  int s = second();

  int m = minute();

  int h = hour();

 

  s = (int) map(s,0,59,0,15);

  m = (int) map(m,0,59,0,250);

  h = (int) map(h,0,24,0,200);

 

  smooth();

  stroke(255);

  noFill();

  translate(width/2, height/2);

  rotate(PI/3.0);

  arc(250, 255, 160, 160, PI/2, PI);

 

  smooth();

  stroke(255);

  noFill(); 

  stroke(255);

  translate(width/2, height/2);

  rotate(PI/3.0);

  arc(180, 310, 210, 210, PI/2, PI);

 

}

Se alguem me conseguir explicar, agradecia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade