Gnrtuga 15 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2012 Olá pessoal, cá venho eu com mais uma dúvida.. Como ainda estou a aprender coisas básicas... queria introduzir dados num form que depois passaria para excel.. e que depois de clicar para adicionar ele mudasse de linha para inserir mais dados... depois de pesquisar no google... descobri este código: Folha1.Range("A2").Value = TextBox1.Text Folha1.Range("B2").Value = TextBox2.Text Folha1.Range("C2").Value = TextBox3.Text Folha1.Range("D2").Value = TextBox4.Text Rows("1:1").Select Selection.Insert Shift:=xlDown ele faz quase o que eu quero..mas eu queria que ele introduzisse os novos dados na linha seguinte.. e este introduz uma linha nova acima da linha seleccionada.. já tentei alterar a ultima parte Selection.Insert Shift:=xlDown para xlup e +1 -1.. eu sei lá.. portanto a pergunta é esta.. como mudo de linha da forma mais simples? p.s li as 46 páginas de tópicos e só encontrei um que é parecido, mas demasiado complicado para mim (e também não copiei o link.. :down:) Obrigado pela ajuda! Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
jpaulino 97 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2012 Tens de usar uma variável e incrementar após inserir um registo. Por exemplo: Range("A" & x).Valure = Textbox1.Text ' ... x = x + 1 Mas vê este exemplo: Excel: Lista de Contactos - Parte I Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Gnrtuga 15 Denunciar mensagem Publicado 18 de Janeiro de 2012 Obrigado JPaulino! :thumbsup:já funciona, tentei tirar o exemplo que tens lá, mas o meu wireless não quer nada comigo e estava sempre a ir abaixo, mas com o código que lá tinha percebi como tinha que fazer! Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites