Ir para o conteúdo
Noco

2 Dúvidas de Android

Mensagens Recomendadas

Noco    1
Noco

Tenho duas duvidas uma vez que comecei agora  interessar-me pela programação para Android que são as seguintes:

Em primeiro lugar tenho lido muito acerca da "backward compatibility" dos aparelhos Android e gostava de saber qual a opinião dos utilizadores de fórum (tenham programado para Android ou não) acerca da forma de tratar este problema, por exemplo usar uma API mais antiga para criar a App e fazê-la menos eficiente em termos por vezes de tempo ou usar a melhor API disponível e deixar a aplicação disponível para menos gente. Qualquer outra dica que tenham por favor dêem-na que é sempre uma mais valia.

A segunda é em relação ao smartphone a comprar, eu ainda não comprei nenhum Android porque realmente o orçamento (menos de 100€) não dá para grande canhão e gostava de saber se há algum que aconselhem dentro do orçamento que referi que seja bom para testar as Apps e de preferência que venha logo com o cabo para o poder ligar ao computador.

Desculpem lá se as perguntas são básicas, mas como disse ainda estou verde  ;)

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Quanto à primeira pergunta, usar uma API mais antiga não significa menos eficiencia. Normalmente significa acesso mais limitado a algumas funcionalidades mas mesmo aí depende muito do que estás a fazer.

Para manter compatibilidade com versões antigas o mais simples é mesmo usar a API comum que te ofereça as funcionalidades que pretendes, isso não significa que a tua aplicação venha a ter problemas de performance, ser mais limitada pela API antiga ou ter outra limitação que seja. Uma alternativa será usares a API mais recente e implementares métodos que permitam adaptar-se ao facto do equipamento não ter determinada funcionalidade, isto é mais complexo, causa muito mais erros e é mais difícil de testar.

A minha opção irá, na grande maioria dos casos, para a utilização de uma versão da API que seja comum aos equipamentos que queres suportar. Além disso é importante saber que tipo de público e que tipo de equipamento queres antes de pensar na API já que outros requisitos podem afectar a escolha da versão da API.

Quanto a comprar um smarthphone com Android por 100€, talvez tenhas de rever o teu orçamento ;). Os Sapo A5 parecem ser bons equipamentos e são relativamente baratos, poderás procurar por modelos com características semelhantes.

Novamente a compra do equipamento pode estar dependente do que queres fazer. Tens de pensar que o equipamento é o único ponto que te permite testar com alguma fiabilidade o teu programa, o emulador é bastante mau para testes reais.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1134
HappyHippyHippo

As API de versão inferior não são mais lentas mas sim com menos funcionalidades.

No que toca ao telemovel a comprar ... não faço a minima ideia .. comprei o meu à 2 anos e tenho a versão 2.3.4 a correr ... (claro que custou 350€ na altura)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    272
KTachyon

O problema de utilizares um API mais antigo é não teres acesso a determinadas funcionalidades que poderias querer abstrair consoante o dispositivo tenha ou não capacidade para elas, utilizando meios alternativos. É um mínimo denominador comum.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade