Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos.

Criei á pouco tempo a minha página pessoal que se destina principalmente a publicar trabalhos feitos por mim em C e C++.

Neste momento, e como ainda não tenho muita experiencia em web design, a pag ainda está na faze do "ver como é que fica". Utilizei na sua construção apenas o word.

Assim sendo, agradeço a quem me possa fazer sugestões de melhoramento e criticas construtivas. 😉

URL: http://www.fabiofasantos.tk      ou    http://fabiofasantos.byethost13.com

Obrigado!

A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!

Posted

Podias começar por mudar os fundos, eu pessoalmente não gosto muito.  😉

Chamam muito à atenção e em certos casos dificultam a leitura.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Tambem axo. Esses fundos dificultão um bocadito a leitura, e depois em certas partes com as cores que utilizas para as letras, se estiver a leralgum tempo comessame a baralhar a vista toda  😉 (falo por min)

Cumps

Posted

Sim... Já mais pessoas me disseram isso mas como não tenho jeito nehum para design, se não puser assim umas fotos, fica sem grande jeito.

Alguem tem alguma sugestão para melhorar o design, tipo um programa melhor que o word??  😉

A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!

Posted

Sim... Já mais pessoas me disseram isso mas como não tenho jeito nehum para design, se não puser assim umas fotos, fica sem grande jeito.

Alguem tem alguma sugestão para melhorar o design, tipo um programa melhor que o word??  😉

Para Windows tens o Frontpage, e saiu agora o Micrsoft Expression Web designer.

Também tens o Flash, Dreamweaver, etc... muitos!

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

A minha sugestão é que aprendas XHTML e CSS, e fazes o site tu próprio sem ajuda de programas externos. Se sabes C também podes aprender PHP, já que a sintaxe é parecida e em muitos aspectos mais fácil. 😉

<3 life

Posted

Por terem abordado o Miscrosoft Express já alguem o testou?

Sinceramente não gostei muito do teu site a nível de design talvez fosse bom aprenderes css o que é bastante simples 😉

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Por terem abordado o Miscrosoft Express já alguem o testou?

Sinceramente não gostei muito do teu site a nível de design talvez fosse bom aprenderes css o que é bastante simples 😉

Eu dei uma vista de olhos, mas como não percebo nada de linguagens web...

Mas acho que é melhor que o Frontpage!

Posted

A minha sugestão é que aprendas XHTML e CSS, e fazes o site tu próprio sem ajuda de programas externos. Se sabes C também podes aprender PHP, já que a sintaxe é parecida e em muitos aspectos mais fácil. 😉

Tipo... Mas  XHTML, CSS  e  PHP  são varias linguagenas que servem para o mesmo e por isso basta aprender uma?

Se assim for qual é a mais fácil de aprender?

E qual é a que permite melhores resultados?

Obrigado.

Posted

Não é nada disso, entendeste mal.

O CSS é uma linguagem que apenas é usada para design.

O PHP é para construir páginas web dinâmicas (a melhor linguagem web na minha prespectiva).

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Penso que a resposta para a tua pergunta está na citação que fizeste do comentário do Triton: PHP, por ser muito parecido com o C, que segundo sabemos tu dominas bem.

Posted

também acho que é a melhor opção...

eu pessoalmente gosto de fazer as coisas "à mão", dão mais trabalho mas é muito mais interessante...

Neste site pode encontrar algumas coisas já feitas (não são grande coisa pois usam sobretudo tabelas, mas dá para tirar algumas ideias)...

Posted

Ok, eu vou fazer uma pergunta estupida:

O que é que se entende por uma pagina dinamica?

e vou, por-me então a estudar de uma forma seria o CSS e o PHP.

Muito obrigado!

Posted

Que confusão... 😉

XHTML é uma linguagem de marcação de conteúdos (HyperText Markup Language). CSS (Cascading Style Sheets) é a linguagem que permite mudar o visual do XHTML e PHP é uma linguagem dinâmica que permite por exemplo, em conjunto com uma base-de-dados, guardar dados que recolhes e mostrar posteriormente de uma forma automática. Ainda tens o JavaScript, uma linguagem client-side, é a base para o AJAX. 😁

<3 life

Posted

Ok, eu vou fazer uma pergunta estupida:

O que é que se entende por uma pagina dinamica?

e vou, por-me então a estudar de uma forma seria o CSS e o PHP.

Muito obrigado!

Eu com uma vaga ideia de linguagens web, consegui aprender XHTML e CSS em pouco tempo. Sugiro-te que não leias apenas aqueles tutoriais superficiais, pois no fim não sabes como funciona a linguagem. Depois de dominares estas duas, segue para o PHP, que também se aprende num instante. Se fores bom programador noutras linguagens aprendes PHP numas horas.

<3 life

Posted

Não é nada disso, entendeste mal.

O CSS é uma linguagem que apenas é usada para design.

O PHP é para construir páginas web dinâmicas (a melhor linguagem web na minha prespectiva).

A melhor linguagem em relação a...?

<3 life

Posted

Em relação a programação Web, de páginas programas que correm sobre web...a não ser o AJAX que talvez seja melhor...

Posted

Eu com uma vaga ideia de linguagens web, consegui aprender XHTML e CSS em pouco tempo. Sugiro-te que não leias apenas aqueles tutoriais superficiais, pois no fim não sabes como funciona a linguagem. Depois de dominares estas duas, segue para o PHP, que também se aprende num instante. Se fores bom programador noutras linguagens aprendes PHP numas horas.

Ok então é XHTML -> CSS -> PHP.

Quando puder começo nisso.

Já agora, o que é que me sugerem como manual de XHTML?

De preferencia alguma coisa que seja de borla tipo pdf.

Obrigado!