FABIO_F_A_SANTOS Posted September 27, 2006 at 07:51 PM Report #53301 Posted September 27, 2006 at 07:51 PM Olá a todos. Criei á pouco tempo a minha página pessoal que se destina principalmente a publicar trabalhos feitos por mim em C e C++. Neste momento, e como ainda não tenho muita experiencia em web design, a pag ainda está na faze do "ver como é que fica". Utilizei na sua construção apenas o word. Assim sendo, agradeço a quem me possa fazer sugestões de melhoramento e criticas construtivas. 😉 URL: http://www.fabiofasantos.tk ou http://fabiofasantos.byethost13.com Obrigado! A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!
Hipnoted Posted September 27, 2006 at 07:54 PM Report #53303 Posted September 27, 2006 at 07:54 PM Podias começar por mudar os fundos, eu pessoalmente não gosto muito. 😉 Chamam muito à atenção e em certos casos dificultam a leitura. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
NuGuN Posted September 27, 2006 at 08:00 PM Report #53304 Posted September 27, 2006 at 08:00 PM Tambem axo. Esses fundos dificultão um bocadito a leitura, e depois em certas partes com as cores que utilizas para as letras, se estiver a leralgum tempo comessame a baralhar a vista toda 😉 (falo por min) Cumps
FABIO_F_A_SANTOS Posted September 27, 2006 at 08:05 PM Author Report #53306 Posted September 27, 2006 at 08:05 PM Sim... Já mais pessoas me disseram isso mas como não tenho jeito nehum para design, se não puser assim umas fotos, fica sem grande jeito. Alguem tem alguma sugestão para melhorar o design, tipo um programa melhor que o word?? 😉 A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!
Hipnoted Posted September 27, 2006 at 08:11 PM Report #53307 Posted September 27, 2006 at 08:11 PM Sim... Já mais pessoas me disseram isso mas como não tenho jeito nehum para design, se não puser assim umas fotos, fica sem grande jeito. Alguem tem alguma sugestão para melhorar o design, tipo um programa melhor que o word?? 😉 Para Windows tens o Frontpage, e saiu agora o Micrsoft Expression Web designer. Também tens o Flash, Dreamweaver, etc... muitos! "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
NuGuN Posted September 27, 2006 at 08:13 PM Report #53308 Posted September 27, 2006 at 08:13 PM pois, "perdes" um bocado de tempo a aprender a trabalhar com Flash ou Dreamweaver e começas a fazer umas coisitas melhores 😉 Cumps
Triton Posted September 27, 2006 at 08:14 PM Report #53309 Posted September 27, 2006 at 08:14 PM A minha sugestão é que aprendas XHTML e CSS, e fazes o site tu próprio sem ajuda de programas externos. Se sabes C também podes aprender PHP, já que a sintaxe é parecida e em muitos aspectos mais fácil. 😉 <3 life
skin Posted September 27, 2006 at 08:15 PM Report #53310 Posted September 27, 2006 at 08:15 PM Por terem abordado o Miscrosoft Express já alguem o testou? Sinceramente não gostei muito do teu site a nível de design talvez fosse bom aprenderes css o que é bastante simples 😉 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Hipnoted Posted September 27, 2006 at 08:18 PM Report #53313 Posted September 27, 2006 at 08:18 PM Por terem abordado o Miscrosoft Express já alguem o testou? Sinceramente não gostei muito do teu site a nível de design talvez fosse bom aprenderes css o que é bastante simples 😉 Eu dei uma vista de olhos, mas como não percebo nada de linguagens web... Mas acho que é melhor que o Frontpage! "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
FABIO_F_A_SANTOS Posted September 27, 2006 at 08:26 PM Author Report #53317 Posted September 27, 2006 at 08:26 PM A minha sugestão é que aprendas XHTML e CSS, e fazes o site tu próprio sem ajuda de programas externos. Se sabes C também podes aprender PHP, já que a sintaxe é parecida e em muitos aspectos mais fácil. 😉 Tipo... Mas XHTML, CSS e PHP são varias linguagenas que servem para o mesmo e por isso basta aprender uma? Se assim for qual é a mais fácil de aprender? E qual é a que permite melhores resultados? Obrigado. A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!
skin Posted September 27, 2006 at 08:29 PM Report #53320 Posted September 27, 2006 at 08:29 PM Não é nada disso, entendeste mal. O CSS é uma linguagem que apenas é usada para design. O PHP é para construir páginas web dinâmicas (a melhor linguagem web na minha prespectiva). Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Hipnoted Posted September 27, 2006 at 08:30 PM Report #53321 Posted September 27, 2006 at 08:30 PM Penso que a resposta para a tua pergunta está na citação que fizeste do comentário do Triton: PHP, por ser muito parecido com o C, que segundo sabemos tu dominas bem. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Rui Carlos Posted September 27, 2006 at 08:32 PM Report #53322 Posted September 27, 2006 at 08:32 PM A minha sugestão é que aprendas XHTML e CSS, e fazes o site tu próprio sem ajuda de programas externos. Se sabes C também podes aprender PHP, já que a sintaxe é parecida e em muitos aspectos mais fácil. 😉 também acho que é a melhor opção... eu pessoalmente gosto de fazer as coisas "à mão", dão mais trabalho mas é muito mais interessante... Neste site pode encontrar algumas coisas já feitas (não são grande coisa pois usam sobretudo tabelas, mas dá para tirar algumas ideias)... Rui Carlos Gonçalves
FABIO_F_A_SANTOS Posted September 27, 2006 at 08:34 PM Author Report #53324 Posted September 27, 2006 at 08:34 PM Ok, eu vou fazer uma pergunta estupida: O que é que se entende por uma pagina dinamica? e vou, por-me então a estudar de uma forma seria o CSS e o PHP. Muito obrigado! A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!
Triton Posted September 27, 2006 at 08:38 PM Report #53326 Posted September 27, 2006 at 08:38 PM Que confusão... 😉 XHTML é uma linguagem de marcação de conteúdos (HyperText Markup Language). CSS (Cascading Style Sheets) é a linguagem que permite mudar o visual do XHTML e PHP é uma linguagem dinâmica que permite por exemplo, em conjunto com uma base-de-dados, guardar dados que recolhes e mostrar posteriormente de uma forma automática. Ainda tens o JavaScript, uma linguagem client-side, é a base para o AJAX. 😁 <3 life
Triton Posted September 27, 2006 at 08:40 PM Report #53328 Posted September 27, 2006 at 08:40 PM Ok, eu vou fazer uma pergunta estupida: O que é que se entende por uma pagina dinamica? e vou, por-me então a estudar de uma forma seria o CSS e o PHP. Muito obrigado! Eu com uma vaga ideia de linguagens web, consegui aprender XHTML e CSS em pouco tempo. Sugiro-te que não leias apenas aqueles tutoriais superficiais, pois no fim não sabes como funciona a linguagem. Depois de dominares estas duas, segue para o PHP, que também se aprende num instante. Se fores bom programador noutras linguagens aprendes PHP numas horas. <3 life
Triton Posted September 27, 2006 at 08:41 PM Report #53329 Posted September 27, 2006 at 08:41 PM Não é nada disso, entendeste mal. O CSS é uma linguagem que apenas é usada para design. O PHP é para construir páginas web dinâmicas (a melhor linguagem web na minha prespectiva). A melhor linguagem em relação a...? <3 life
skin Posted September 27, 2006 at 08:50 PM Report #53335 Posted September 27, 2006 at 08:50 PM Em relação a programação Web, de páginas programas que correm sobre web...a não ser o AJAX que talvez seja melhor... Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
FABIO_F_A_SANTOS Posted September 27, 2006 at 08:53 PM Author Report #53338 Posted September 27, 2006 at 08:53 PM Eu com uma vaga ideia de linguagens web, consegui aprender XHTML e CSS em pouco tempo. Sugiro-te que não leias apenas aqueles tutoriais superficiais, pois no fim não sabes como funciona a linguagem. Depois de dominares estas duas, segue para o PHP, que também se aprende num instante. Se fores bom programador noutras linguagens aprendes PHP numas horas. Ok então é XHTML -> CSS -> PHP. Quando puder começo nisso. Já agora, o que é que me sugerem como manual de XHTML? De preferencia alguma coisa que seja de borla tipo pdf. Obrigado! A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!
Ridelight Posted September 27, 2006 at 11:49 PM Report #53414 Posted September 27, 2006 at 11:49 PM Olha e esse logotipo que por acaso é o mesmo que usas no avatar não está com nada, foi feito em paint ? Regras do FÓRUM
Recommended Posts