Ir para o conteúdo
karva

Worm Spamta circula na net em doze versões distintas

Mensagens Recomendadas

karva    0
karva
Em 24 horas foram identificadas 12 novas variantes do worm Spamta. A ameaça desenrola-se através do envio massivo de mensagens de correio electrónico que carregam o worm Spamta.CY e as possibilidades de infecção intensificam-se com o grande número de variantes em circulação.

Identificado pelos laboratórios da Panda Software, o worm está para já programado com o objectivo de se propagar rapidamente via email, mas a empresa alerta para o facto de a qualquer momento este poder ser reprogramado com novas funções de consequências mais graves para o utilizador. Até agora foram reportados 200 incidentes originados pelo Spamta.

A estratégia de multiplicação das variantes do worm é comentada por Luis Corrons, director do Panda Labs, como "uma estratégia que se tornou popular no início de 2005, com famílias de vírus como o Bopia".

O responsável acrescenta que com esta estratégia os cibercriminosos estão a "tentar tirar partido das limitações dos antivírus tradicionais, que apenas conseguem detectar códigos maliciosos previamente identificados", uma questão que só pode ser ultrapassada com actualizações constantes.

Fonte

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade