Ir para o conteúdo
RuiGomes

Como gerir o saldo

Mensagens Recomendadas

RuiGomes    0
RuiGomes

Numa aplicação para a bolsa de acções, tenho um campo para cada user chamado "montante_inicial", em que cada utilizador define o dinheiro com que vai começar a fazer trading.

Depois tenho uma tabela chamada "trades", em que os utilizadores introduzem o montante do trade, valor com que compraram e valor com que venderam.

Qual é a melhor maneira de apresentar o saldo actual? Criar um novo campo para os utilizadores chamado "montante_actual", actualizar directamente o "montante_inicial" ou de outra forma?

De notar que o objectivo é ter todas as estatísticas relativas a ganhos, mensais, trimestrais, relativos a X empresa, etc...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
psiico    1
psiico

Eu acho que podes fazer esse calculo na hora, provavelmente com outros adicionais, mas por exemplo:

$saldo = ($montante_inicial - $valor_compra) + $valor_venda;

Assim pegas inicialmente no montante_inicial retiras o valor da compra da acção, e depois somas o valor da venda.

ex pratico:

$saldo = (€10-1,10€) + 2€ = 10,90€

caso ainda nao tenha vendido, como o valor da venda é zero funciona bem.

$saldo = (€10-2€) + 0€ = 8,00€

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
RuiGomes    0
RuiGomes

eu acho que sim. só tens que fazer os cálculos diários e imprimi-los na página um a um. assim tens um histórico. acho eu

Sim, os cálculos seriam sempre iguais, mas a minha questão era outra.

Imaginando que o user faz 5 trades por dia. Ao fim de um mês, são 150 trades.

Ao fim de meio ano tenho 900 colunas para ler, somar e subtrair, isto será viável? Não há melhor forma de o fazer?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    272
KTachyon

Ter 900 linhas numa base de dados não é nada. Claro que se começares a considerar muitos milhares de utilizadores, já podes começar a ter bastante informação na base de dados. Nesse caso é conveniente que tenhas formas de mitigar o excesso de informação.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade