Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rodrigo Graça

Como criar um site multi língua?

Mensagens Recomendadas

Rodrigo Graça    0
Rodrigo Graça

Bom dia,

Gostaria de saber como faço com que um site que estou a desenvolver tenha um pequena opção onde se escolhe a língua e ao se escolher todo o texto mudará de língua.

Isto sem ter que criar duas páginas iguais com os textos diferentes.

A minha ideia é algo assim: http://www.bitrepository.com/php-how-to-add-multi-language-support-to-a-website.html

Mas também já li algures sobre usar XML.... alguma ideia melhor? Se possível apontem-me links.

Cumprimentos, Rodrigo Graça.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rodrigo Graça    0
Rodrigo Graça

Revi e nada, como fazem em ASP é como eu não quero que é criar um ficheiro para cada linguagem.

Alguma ideia melhor? Sabem me dizer como funciona isso do XML ou apontar links?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

Houve um desafio que consistia em discutir qual a melhor forma de o fazer:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=16460

Não sei se se chegou a alguma conclusão, mas tens aí muitas formas, basta escolheres uma que se adapte às tuas necessidades. Tanto podes ir desde o simples array de strings até coisas mais sofisticadas, como ficheiro PO/MO.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
psiico    1
psiico

Eu estou a fazer um site em 2 linguas, a solução mais simples que arranjei foi uma tabela SQL `lang` com 3 campos, stringLingua, CONST, lingua, ou seja, o 1º campo fica a traducao, a seguir, uma constante unica para identificar aquela string, e o 3º campo é a lingua a q pertence.

depois ao carregar o site só faço um while e carrego a lingua para defineds e depois faço só echo CONST.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade