Ir para o conteúdo
Alex_vonkuste

Exercicio hockey - dúvida

Mensagens Recomendadas

Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

Mas ja agora, tenho outra dúvida. Este estou mesmo às escuras. Não sei onde ela vai buscar estes exercícios! :wallbash: Agradecia ajuda :D

Uma equipa profissional de "hockey" utiliza um sistema de computador para ajudar na análise de 12 jogadores. Para cada jogador é observado: número do jogador, idade, altura, peso, golos no último campeonato, presenças no último campeonato, penalidades em minutos no último campeonato, fator da confederação (um número real constante: 0.8 ).

Os jogadores são avaliados de acordo com a fórmula:

(golos + presenças + (penalidades em minutos)/4 + (altura+peso)/5 - idade) * fator de confederação

Escreva um programa que informe o número e a avaliação do jogador com a melhor e a pior avaliação.

Help :(

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado    1072
nunopicado

Mais uma vez, tens de dividir o problema em vários pequenos problemas.

1. Guardar os dados

Para guardar os dados recomendo-te (caso o possas fazer) usar um array de records.

Com isto consegues guardar todas as informações dos atletas numa única variável, facilitando depois o tratamento de informação.

2. Constantes

Aqui é só uma, e nem seria realmente necessário, mas é boa prática que, se tens um valor que precisas usar no programa e que não irá mudar, o definas como uma constante.

3. Rotinas

Recomendava-te aqui pelo menos 5 rotinas (procedimentos / funções). Leitura de dados, cálculo de avaliações, calculo de pior jogador, cálculo de melhor jogador e apresentação de dados.

Mais uma vez, não sendo obrigatório, é boa prática, e facilita depois a leitura do programa.

4. Fluxo do programa

Criar um menu, inserido num ciclo, que leia uma das opções disponíveis (inserir dados, mostrar avaliações, mostrar melhor e pior, terminar).

Cada uma reenvia para uma rotina específica, que executa o código que lhe destinaste com os dados que já tiver inseridos!

Assim é o utilizador a escolher o fluxo do programa, e não o programador.

Qual é o teu nível de conhecimento em pascal. Há alguma coisa do que eu recomendei que não saibas / possas usar?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito    56
passarito

Boas,

Tudo o que o NunoPicado te disse é que na profissionalmente deve ser aplicado, no entanto penso que o teu nivel de programação não é tão à frente que possas conccretizar esses metodos nem é esse o objectivo do teu prof. Digo eu, a fazer futurologia!

No entanto no futuro é bom pensares como diz o Nuno.

Aqui neste caso, o objectivo passa por testar o que fizeram no programa anterior dos dois numeros maiores. Ver se o sacaram da net ou foi feito por voces!  Por esse motivo não concoredei com o mineiro que te deu o programa de borla.

Este programa é similar a esse, apenas tens de arranjar variaveis para cada item, aplicar a formula e comparar o resultado com duas outras variaveis, a maior e a menor. Com estas tens de ter outras variaveis associadas. O numero do jogador maior e o numero do jogador menor.

Vê lá se com estas indicações já consegues alguma coisa... se tiveres dificuldades, diz qq coisa. Posta o teu código, poe duvidas, que o pessoal por aki é porreiro, e se não for eu alugem te vai ajudando. Se tiveres erros no código posso refazer , só não contes comigo para código de borla!

É uma forma de te "obrigar" a evoluir!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade