Ir para o conteúdo
prodrigue

Desenvolvimento ASP (Clássico) em Portugal

Mensagens Recomendadas

prodrigue    0
prodrigue

Boa tarde,

Trabalhava com ASP (Classico) desde 2002. Considero-me um programador ASP Sénior, no entanto a empresa onde estava faliu.

Tudo o que sabia aprendi sozinho pelo que não me actualizei, quando devia ter feito por aprender .NET. Na altura não se justificava, pois não tinha pedidos de desenvolvimento nessa linguagem.

A necessidade de aprender .NET foi sendo assim adiada. Ainda comprei uns livros, fiz umas pesquisas na NET, faço umas coisas básicas com bases de dados e não passa daí.

Tomara sentir-me tão bem a desenvolver em PHP ou .NET como me sinto a desenvolver em ASP.

Alguém conhece empresas que desenvolvam em ASP (Clássico).

A vosso ver o que compensa mais ? Aprender PHP ou .NET/C# ?

Quanto ganha um programador PHP / .NET ? Junior e Sénior ? 850 Euros para começar ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jorgepinho    0
jorgepinho

Boas,

Se és programador, é uma questão de tempo até aprenderes outra linguagem qualquer.

Acho mais importante saber como resolvemos um problema... isso não há manual que nos valha... agora saber se temos que fazer "Response.Write" ou "echo" é fácil.

Se é por causa do emprego é outra história.. nenhuma empresa dá preferência a alguém que só fez tutoriais. Aconselho-te a fazeres um site a sério. Escolhe um tipo: "jornal online, site de anuncios, fotografias, etc..." só não tentes fazer um Facebook que dás em maluco.

Agora se é PHP, .NET, Java.. há de tudo... e nem me atrevo a dizer que a melhor é o PHP/MySQL porque senão começam logo a discutir... por isso... não disse ;)

Não escolhas uma linguagem... escolhe só a que vais fazer primeiro... e faz todas as que tiveres tempo e paciência.

Passar do ASP para o ASP.NET NÃO é rápido... o VBScript não existe em .NET

Eu passei muito facilmente do ASP para o PHP... (mas não disse que o PHP é melhor)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
prodrigue    0
prodrigue

Boa tarde,

Já desenvolvi vários sites em ASP. Gestão de Empresa de Limpezas, Jornal Online, Lojas Online, Gestão de Fotografias.

Também achei mais fácil experimentar PHP que .NET.

Sabem de empresas onde seja possivel ter formação gratuitamente (Para Desempregados). Conheço apenas a CITEFORMA.

PS: A minha pergunta era: Existem empresas em Portugal a recrutar ainda programadores para trabalhar com ASP (Clássico) ? Ainda trabalho com uma, mas como Freelancer pois o número de trabalhos exigidos não me garante um trabalho 8h/dia todos os meses

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79    5
fil79

Sinceramente creio que o melhor será uma reciclagem , o ASP clássico está ultrapassado. Se já tens as bases, não deverá ser nada complicado fazeres a migração.

Já estive numa empresa em que só se usava o ASP clássico, mas foi à cerca de 4 anos e já na altura se discutia que se deveria fazer um upgrade.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade