Ir para o conteúdo
diabolickman

Geolocalizar utilizador

Mensagens Recomendadas

diabolickman    1
diabolickman

Boas.

Existe alguma maneira de, através do IP, obter as coordenadas do utilizador, para posteriormente obter a cidade?

Queria fazer uma espécie de tracking de visitantes, para saber de onde é que um website é mais visitado.

Obrigado :(

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais    69
brunoais

Existe alguma maneira de, através do IP, obter as coordenadas do utilizador, para posteriormente obter a cidade?

Hum... Não sei se se consegue obter algo com essa precisão a partir do IP... Na realidade não sei exatamente a precisão sabendo o IP. De qq modo, a partir do IP é sempre possível saber a zona de aonde é o IP.

Problema: Em ligações móveis (como da vodafone, TMN, etc...) os resultados quase nunca batem certo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado    47
mjamado
Hum... Não sei se se consegue obter algo com essa precisão a partir do IP... Na realidade não sei exatamente a precisão sabendo o IP. De qq modo, a partir do IP é sempre possível saber a zona de aonde é o IP.

A precisão é sensivelmente à cidade... No entanto...

Problema: Em ligações móveis (como da vodafone, TMN, etc...) os resultados quase nunca batem certo.

Esse é um problema, mas há outros: por exemplo, Sapo ADSL (ou Meo, que é a mesma coisa) na zona de Trás-os-Montes dá sempre... Felgueiras (tem tudo a ver).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Th3Alchemist    1
Th3Alchemist

Localização do meu IP dá m Porto... mas localizo-me em Braga...

Mas a Google Maps API será a solução ao teu problema... a precisão é muita boa... (local na rua e tudo)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade