Ir para o conteúdo
pedroazenham

Evitar Spam em formulário PHP

Mensagens Recomendadas

pedroazenham    0
pedroazenham

Viva,

Estou a elaborar um site em HTML no qual vou colocar um formulário para recepção de questões colocadas pelos visitantes.

Ao preencher o formulário e clicar enviar, é "chamada" uma página PHP que atraves do método POST e função mail() envia os dados para um endereço especificado.

Gostaria de saber quais serão as soluções mais indicadas para evitar spam no meu formulário.

Li um artigo sobre a colocação de um campo oculto que quando preenchido cancelava o envio do e-mail... é uma situação eficaz?

Agradeço a vossa opinião.

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch    19
scorch

Na maioria dos casos é pois o que os bots fazem é preencher os campos todos. De preferência dá a esse campo um nome tipo subject ou title. Depois ao verdadeiro campo de título, dás-lhe um nome aleatório. Isto geralmente confunde os bots todos. :(

Outra solução seria usares CAPTCHA's. :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais    69
brunoais

Não esquecer:

Os bots mais "espertos" sabem o que é que é um campo <input type="hidden">. Podes facilmente engana-los usando CSS.

Por exemplo:

Metes um div à volta do campo com o display:none (não uses inline styles i.e. não uses o atributo style). Dá-lhe uma classe sem ser um nome explícito (bem pode ser um conjunto de carateres aleatório :thumbsup:) mete um input com um type="text", um name que faz sentido (o exemplo do scorch é bom) e um value vazio.

Assim não só lixas os bots estupidamente feitos como tb lixas os bots mais espertamente feitos. Só um bot que realmente executa CSS e muito bem feito é que alguma vez conseguiria saber que aquilo não é suposto ser preenchido (eu não acredito que alguém já se tenha dado ao trabalho disso...).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade