Ir para o conteúdo
antoniocalado10

Base de dados Access para programa gestão LAN HOUSE

Mensagens Recomendadas

antoniocalado10    0
antoniocalado10

Boas,

Precisava de ajuda na normalização de uma base de dados para um programa em Visual Basic 2008 que consiste em:

Retirado do meu Ante-Projecto:

Decidi fazer um programa em Visual Basic de gestão de uma LAN House em que seja possível gerir de forma completa e autónoma um negócio e registar tudo num simples programa. Para isso pretendo desenvolver vários sistemas num mesmo programa para registar, ou seja, tudo o que aconteça na LAN é registado no programa sendo que assim não é preciso qualquer tipo de papéis para registos poupando-se algum trabalho a administradores. Pretendo registar basicamente clientes, computadores, entradas e saídas de clientes nos computadores, pagamentos, sistema de pontos por cliente (algumas horas gastas em computadores dão pontos que depois podem ser trocados por hardware existente na loja), login para administrador no programa, permissões de idade para acesso a sites bloqueados. Também terá parte de snack-bar (zona de bebidas e comidas onde os clientes poderão comprar vários tipos de produtos enquanto estão na LAN e que depois é registado numa base de dados sendo possível repor o stock), zona de reparações, instalações e afins quanto à parte de software e hardware, zona de venda de hardware e software, zona de torneios (torneios de jogos por equipas), zona de consolas (é possível aos clientes usufruírem de consolas de jogos da mesma forma que nos computadores, por pagamento e horas), empréstimo de material (apenas para torneios, serve para empréstimo de material apenas para jogar e tem de ser devolvido no final).

Isto serão algumas das funcionalidades do programa:

- registo de pc’s ( pagamentos, horas )
- snack-bar ( comidas e bebidas )
- torneios ( registo de equipas, pagamentos efectuados )
- permissões de idade em sites
- registo de clientes
- zona de consolas
- empréstimo de material
- reparações, instalações
- zona de vendas
- login para administrador
- notícias
- estatísticas

Até ao momento tenho como tabelas:

Funcionários

Clientes

Snack-Bar: comidas, bebidas e stock

Equipas

Jogos: ligação aos torneios

Consolas

Material: PC's, etc

Reparações e Instalações

Software e Hardware: Venda

Notícias: isto é como suporte, ou seja, vai haver uma parte no programa em que se escreve notícias, guarda na bd e depois eu criarei um site onde meto as tais notícias

Estatísticas: Facturações, etc

Pontos

Empréstimo Material: apenas para torneios

Obrigado a quem me ajudar  :(

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
antoniocalado10    0
antoniocalado10

Sim bioshock, mas para isso eu teria que saber quais as tabelas que teria de criar, ou seja, teria que normalizar os dados todos que preciso, o problema é que eu não sei que tabelas criar de maneira a não criar tabelas desnecessárias ou com dados repetidos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    170
bioshock

Sim, mas isso aprendes na escola. Ninguém te manda fazer esse trabalho sem antes te ter explicado a criação das tabelas e os campos. Dão-te sempre um exemplo ilustrativo. E nesse link também consta o mesmo..aliás, está tudo explicado, passo por passo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
antoniocalado10    0
antoniocalado10

Eu sei trabalhar em Access, dei isso na escola, apenas estou com dúvidas em quais e quantas tabelas criar. Só preciso de ajuda nisso porque sei trabalhar no programa e sei tipos de dados e esse tipo de coisas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    170
bioshock

Vá, pensa um bocadinho..:

1. Eu vou ser teu funcionário, que informações preciso de te fornecer para fazeres o meu registo?

2. Vais ter Software e Hardware para venda? Então vais precisar de ter campos do Fornecedor, informações do Produto (Data de Entrega - e por conseguinte uma tabela Saídas, onde fazes a gestão do que vendes e como vendes e a quem vendes)

3. Notícias? Tão simples quanto: ID, Descrição, Online (boolean)

Tens de pensar como se estivesses na loja e tivesses que fazer isso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade