eskalha Posted January 11, 2012 at 06:42 PM Report #431759 Posted January 11, 2012 at 06:42 PM Boa tarde, Gostaria de saber como desenhar gráficos em C#, ou seja, tenho uma tabela na base de dados com a seguinte estrutura: Chave primária: IDDadSeg Atributos: - IDVoo -Rotacao -Nivel_Combustivel -TemperaturaCHD -TemperaturaEGT Agora tenho que fazer gráficos de vôo com os valores dos atributos (ex: gráfico de combustivel com o nivel de combustivel ao longo do vôo) mas não sei como fazer. Disseram-me que o próprio visual studio permitia fazer gráficos mas pelo que vi apenas desenha linhas, e o que eu queria era um gráfico que tivesse também os dois eixos (x e y) com o nome de cada eixo e os respectivos valores, alguém me ajuda??
Caça Posted January 11, 2012 at 06:45 PM Report #431762 Posted January 11, 2012 at 06:45 PM Se estiveres a utilizar WindowsFroms e Framework 4.0, procura na ToolBox que tens lá. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Guest f-22 Posted January 11, 2012 at 08:23 PM Report #431781 Posted January 11, 2012 at 08:23 PM vê se isto te ajuda http://codeabout.wordpress.com/2011/05/15/easy-way-to-plot-graphs-in-c-and-visual-studio-2010/
bossman Posted February 22, 2012 at 04:41 PM Report #440742 Posted February 22, 2012 at 04:41 PM Qualquer um que queira iniciar os estudos e desenhos de gráficos em C# usando Windows Forms deve obrigatoriamente entender um pouco de GDI e GDI+. GDI é o acrônimo de Graphics Device Interface e GDI+ é o seu sucessor em versões mais recentes do Microsoft Windows. Com a indepedência do GDI+ podemos desenhar em um formulário, na tela ou impressora sem qualquer modificação no código. O próprio GDI+ se encarrega dos detalhes da implementação de cada um destes diferentes dispositivos. O GDI+ é uma interface de programação de aplicações (API) que forma o sub-sistema do sistema operacional Microsoft Windows XP. Esta API é a responsável pela exibição de informações na tela e impressoras. O GDI+ é uma DLL Win32 chamada de gdiplus.dll que é distribuída com o Windows XP e versões mais recentes do Windows. Esta DLL está também disponível para uso em versões do Windows anteriores ao XP. A plataforma .NET encapsula as funcionalidades do GDI+ nos seguintes namespaces: System.Drawing, System.Drawing.Drawing2D, System.Drawing.Imaging, System.Drawing.Text e System.Drawing.Printing. Antes de iniciar seus desenhos em C# e Windows Forms, é importante entender o sistema de coordenadas do GDI+. Este sistema usa a medida de pixels ("picture elements"), que é a menor unidade de resolução no display de um monitor. Assim, o canto superior esquerdo de um controle GUI (um formulário, um painel, botão, etc) tem as coordenadas (0, 0), ou seja, x = 0 e y = 0. Lembre-se de que x é o eixo horizontal e y é o eixo vertical. A classe Graphics, do pacote System.Drawing, é quem fornece boa parte dos métodos que usamos para desenhar em C# e Windows Forms. Veja sua posição na hierarquia de classes da plataforma .NET: System.Object System.MarshalByRefObject System.Drawing.Graphics Um objeto desta classe pode ser obtido com uma chamada ao método CreateGraphics() a partir de um objeto que herda de System.Windows.Forms.Control ou gerenciando o evento Paint do controle e acessando a propriedade Graphics da classe System.Windows.Forms.PaintEventArgs. Veja um trecho de código no qual desenhamos uma linha horizontal no formulário a partir do clique de um botão: private void button1_Click(object sender, EventArgs e){ // vamos obter o Graphics do formulário Graphics g = this.CreateGraphics(); // vamos desenhar uma linha horizontal de 300 pixels na // cor preta e espessura de 1 pixel g.DrawLine(new Pen(Color.Black, 1), new Point(20, 80), new Point(320, 80)); // vamos liberar o objeto Graphics g.Dispose(); }
Recommended Posts