Ir para o conteúdo
bubulindo

Jogos de futebol...

Mensagens Recomendadas

bubulindo    112
bubulindo

Antes de mais, não existe um fórum dedicado à programação de jogos, por isso aqui vai.

Algo que tenho reparado ultimamente é que em grandes jogos de futebol, as cores das camisolas nunca são conjugadas. Ou seja, não existe nenhum cuidado em colocar como default cores de camisolas que contrastem. Até o FIFA12 que deve ter sido o último blockbuster do género a ser lançado não faz isso. A equipa da casa joga com o equipamento de casa e a equipa de fora com o equipamento de fora. Imaginemos que temos um Inter de Milão contra o Arsenal e apanhamos duas equipas vestidas de azul da cabeça aos pés.

Acham que é assim tão difícil de criar um algoritmo para evitar situações destas?

É certo que é um pequeno pormenor comparativamente às caras ou movimentos dos jogadores, mas não ficava nada mal, ou ficava?

Pronto, acabou-se a rant. Posso voltar ao jogo. LOL

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo    112
bubulindo

Para mim seria tão simples como adicionar duas variáveis à equipa para definir a cor base do equipamento e fazer com que nunca fossem parecidas. Talvez pudessem usar indíces para definir a proximidade das cores. Mas que chateia, isso chateia. Principalmente quando estamos tão viciados que já nem prestamos atenção aos menus. :$

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger    50
Flinger

Não creio que seja assim tão simples.

Se já brincaste um bocado com os equipamentos dos simuladores mais recentes, verás que, dependendo dos modelos, a cor definida como base, nem sempre é a cor dominante.

Além disso, mesmo que a cor base seja a mesma, a côr dos calções pode fazer com que os equipamentos não se confundam. Por exemplo, o benfica e o Atlético de Madrid. A côr base pode ser a mesma (vermelho), os equipamentos distinguem-se bem.

Se trocasses os calções do atlético, de azul para branco, já seria algo totalmente diferente.

Por isso não creio ser assim tão simples. E, no meu ver, as produtoras devem preferir deixar isso na mão do utilizador a tentarem implementar um sistema que em caso de erro seria, aos olhos do utilizador, um bug.

Mesmo na vida real, há alturas que uma equipa tem de trocar de equipamento depois de o jogo já ter começado :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade