Ir para o conteúdo
sent

Desenvolvimento Web sencha VS jquery

Mensagens Recomendadas

sent    0
sent

Boa tarde,

Tenho que desenvolver uma aplicação Web e falaram-me do sencha e do jquery.

Pelo que estive a pesquisara o jquery é mais virado para web sites, e o sencha é que é mais para aplicações Web.

Estou seriamente a pensar usar o sencha, o que acham?

Mas no meio disto tudo estou completamente as cegas, acho que tenho que usar o Visual Studio, mas dá para usar o senha por ubuntu?

Fiz o download do sencha e lá dizia o seguinte:

"First, unzip the archive to your local web server"

Onde ponho o arquivo do zip? eu não tenho nenhum local web server... (acho)

Estou um pouco as cegas, ajuda é bem vinda :cheesygrin:

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

o sencha e bem complicado ... se for para criar um site normal nem penses nisso ... fica-te pelo jquery

se achas que nao tens nenhum local web server acho que estas um pouco perdido ....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79    5
fil79

Jquery dá para tudo o que é web.

e também acho que poderás estar a saltar etapas, pois se não sabes o que é um webserver, também deverás ter dificuldades a perceber o resto

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234    20
bruno1234

Pelas experiências que tive com jQuery fiquei bastante satisfeito com a biblioteca, sempre que preciso de javascript, incluo sempre jQuery.

Quanto à outra, não conheço.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai    61
taviroquai

São ambos ótimos mas se for para comercializar cuidado com as licenças Sencha.

Utilizo ambos e devo dizer que Sencha facilita por um lado mas parece-me mais "strict" (mais regras, mais documentação) do que jQuery.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
sent    0
sent

se achas que nao tens nenhum local web server acho que estas um pouco perdido ....

e também acho que poderás estar a saltar etapas, pois se não sabes o que é um webserver, também deverás ter dificuldades a perceber o resto

Então estive a pesquisar e tenho que arranjar, um programar para fazer do meu PC um Webserver, tipo o Apache. Certo?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79    5
fil79

se fôr para php, usa uma das muitas distribuições que existem que incluem além do Apache, o php e Mysql (Xampp, Wampp, etc). É só instalar e evita-te algumas possiveis complicações

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mAiN_iNfEcTiOn    0
mAiN_iNfEcTiOn

Bom dia colegas,

Eu sou utilizador assíduo de JQuery (core, UI, mobile), no trabalho uso Dojo Toolkit e actualmente estou a investigar alguns produtos Sencha (ExtJS e Sencha Touch, embora existam outros)...

Primeiro, queria dizer o óbvio: em termos de performance, "o melhor é Javascript nativo" (se perceberes de Javascript e souberes o que estás a fazer). Demoras tempo a fazer cross-browser mas compensa, se for MUUUITO importante a performance e não interessa o tempo de desenvolvimento.

De seguida, se estás à procura da melhor relação performance-tempo, então vais optar por uma framework...

Assim, deves escolher aquela que te sentes mais à vontade...

A Dojo Toolkit é uma framework bastante completa, com falhas na documentação e com uma grande comunidade (não maior que JQuery). Equiparada à Sencha ExtJS. Tem o seu UI bem integrado com o core, etc.

Deves ter em atenção às licenças... para uso comercial, a ExtJS é paga. (Dojo Toolkit torna-se a alternativa free).

A JQuery, tanto core como UI, são simples de aprender, existem bastantes plugins para aquilo que não traz 'de fábrica', e uma ENORME comunidade.

De resto, vais entrar num paradigma de "Qual a melhor"... uns vão dizer que é JQuery, outros Sencha ExtJS, outros Dojo, outros Mootools, outros Prototype... etc... ;)

Se tens que escolher, analisa tu :D Tu é que vais usar :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais    69
brunoais

Eu já exprimentei o Mootools, o PrototypeJs e o jQuery a sério.

Na minha opinião, o jQuery é o melhor de todos, é o mais equilibrado em facilidade (de utilização), facilidade de aprendizagem e eficiência de código. Mesmo assim eu prefiro o API segundo a especificação do ECMAScript e do w3c.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade