Ir para o conteúdo
emanuelx

aplicação com o windows api code pack

Mensagens Recomendadas

emanuelx    1
emanuelx

boas, eu tenho um programa um player de música que usa o windows code pack, para ter os  Thumbnail Tool Bars.

eu tenho o seguinte codigo.

Public WithEvents trastaskbar As ThumbnailToolBarButton

Public WithEvents frentetaskbar As ThumbnailToolBarButton

Public WithEvents playpausetaskbar As ThumbnailToolBarButton

Private Sub Form1_Shown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Shown

trastaskbar = New ThumbnailToolBarButton(My.Resources.previoustaskbar, "Previous")

frentetaskbar = New ThumbnailToolBarButton(My.Resources.nexttaskbar, "next")

playpausetaskbar = New ThumbnailToolBarButton(My.Resources.playtaskbar, "play")

TaskbarManager.Instance.ThumbnailToolBars.AddButtons(Me.Handle, trastaskbar, playpausetaskbar, frentetaskbar)

End Sub

Private Sub frentetaskbar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As Microsoft.WindowsAPICodePack.Taskbar.ThumbnailButtonClickedEventArgs) Handles frentetaskbar.Click

seguinte()

End Sub

Private Sub trastaskbar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As Microsoft.WindowsAPICodePack.Taskbar.ThumbnailButtonClickedEventArgs) Handles trastaskbar.Click

previous()

End Sub

Private Sub playpausetaskbar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As Microsoft.WindowsAPICodePack.Taskbar.ThumbnailButtonClickedEventArgs) Handles playpausetaskbar.Click

pausaplay()

End Sub

Private Sub pausa()

If play = True Then

playpausetaskbar.Icon = My.Resources.playtaskbar

playpausetaskbar.Tooltip = "pause"

play=false

else

playpausetaskbar.Icon = My.Resources.pausetaskbar

playpausetaskbar.Tooltip = "play"

End Sub

Private Sub seguinte()

msgbox("seguinte")

End Sub

o problema é que o programa com este dll não funciona no windows xp.

e eu queria que o memso programa funcionasse nos dois.

é possivel fazer isso, ou carregar o dll de outra forma.

obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
emanuelx    1
emanuelx

não ele só funciona no windows xp, mas talvez desse para chamar o dll dinamicamente.

se o sistema operativo fosse o windows 7 o dll corria junto com o programa e botoes iam aparecer, mas se fosse winodws xp ele não chamava e o programa correria normalmente

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
emanuelx    1
emanuelx

mas o problema não é esse, eu uso imports microsoft.codepack.taskbar

e quando o porgrama abre chama o dll normalmente e executa o programa.

mas o dll é imcompativel com o windows xp, então quando eu executo a mesma aplicação no windows xp ela dá erro por estar a utilizar o dll na aplicação.

a minha pergunta é conseguir que o mesmo programa com o dll funcione em ambos sistemas operativos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
emanuelx    1
emanuelx

mas não existe nenhuma maneira, se o dll for imcompativel com o sistema operativo

o dll não vai ser chamado, mas o programa vai ser aberto

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caça    24
Caça

Para isso tens de alterar o teu programa de modo a que só sejam instanciados objectos dessa dll quando o SO for superior ao Windows XP.

Como é que pretendes fazer? Desenhar os formulários por código deve ser a melhor opção...

Também não vais poder fazer Imports dessa dll, tens de indicar o caminho completo para os objectos quando precisares deles.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
emanuelx    1
emanuelx

eu estive a pesquisar na net e da para carregar o dll atraves do assembly.load.

mas é que eu ao fazer isso fico sem poder utilizar as propiedades  ThumbnailToolBarButton

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caça    24
Caça

Faz como eu te disse, verifica qual a versão do SO, se for compatível executa todo o código necessário para criar a tal ThumbnailToolBarButton, se não for, faz como quiseres.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
emanuelx    1
emanuelx

eu vou explicar como eu tinha feito.

eu experimentei o programa num pentium 4 windows xp sp3 com o net framework 4, mas deu logo erro a dizer que o windows não era compativel.

depois inseri em form_shown um try catch .

tentei executar mas o pc deu erro na mesma, porque aquilo é pior que uma carroça xD

no entanto na máquina virtual não estava a abrir dessa maneira porque o net framework 4 não estava instalado.

instalei e ficou a funiconar.

olha ja agora é possivel criar por exemplo uma aplicação em net framework 2 que é o mais comum que vem já instalado nos pc's.

para detectar  a versão do .net framework que está instalada no computador?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caça    24
Caça

Para verificar a versão da framework instalada tens de ir ao registo. Se mais tarde criares um instalador para a tua aplicação, não te precisas de preocupar com isso porque o instalador faz isso por ti.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade