Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Eu estou a desenvolver um interface gráfico em Java - SWT, e necessitava de "simular" uma shell de unix.

Existe uma forma de ir escrevendo o que se passa na shell, mas eu isso n resolve visto que eu precisava de coisas tipo o tab pra completar as "frases",etc etc.

Se souberem de alguma coisa, que me possa ajudar, digam  ; 😛

Fiquem bem  🙂

Posted

Tambem ja tive para fazer isso mas vai-te dar trabalho que farta.

Para resolver o problemas do texto pode usar dois TEXT 1 Multi e 1 Single e unes os dois de forma a que nao se note 😛 depois metes o multi com read-only que vai ser onde vai aparecer os resultados e os comandos executados.

O text singles usas como linha de comandos adicionas um listener que ao carregar no enter ele vai escrever o comando executado na text multi, vai validadar o camando e vai retornar o resultado.

Como podes ver é simples 🙂

Agora a parte complicada 🙂 para fazer aquilo do tab tens que cada vez que entras num dir fazer uma listagem de tudo o que lá tá para um array esta é a forma mais simples mas a com pior qualidade o melhor é ao botao TAB adicionar um listener para quando for carregado ele fazer o scan ao dir e retornar apenas um array com os ficheiros que keremos.

Bom depois tens a execução de programar que ai sim tens uma bela dor de cabeça 😛 LOL das duas uma ou usas a class Program do SWT ou entao criar uma pasta onde tens tipo atalhos para todos os programar genero a pasta bin e sbin do linux.

Bem boa sorte nisso se precisares de ajuda é só dizer 😄

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Tao tives.te 1 atake ? 😉

Por acaso nao tavas a pensar um correr a shell "real" por trás do programa pois não ???

Isso ia dar buraco pelo menos em win.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Podes sempre ir "lamber" o código da bash! 😉

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."