Ir para o conteúdo
HappyHippyHippo

Equipa para fazer jogos

Mensagens Recomendadas

HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

Bom dia pessoal.

É assim, estou aborrecido e sem interesse nos projectos do trabalho.

É minha intensão fazer jogos de computador nos meus tempos fora do trabalho.

Não é minha intensão fazer jogos triple-a, simplesmente algo para me divertir principalmente com outras pessoas a programar.

Por isso estou a perguntar quem está interessado em criar um pequeno grupo de pessoas para criar algo.

Teria somente interesse em um único requesito : ser em C ou C++ simplesmente por portabilidade (não gosto do Java simplesmente porque não).

Sim, tenho um projecto idealizado mas não é essa a intensão.

Depois de criado o grupo seria aceite sugestóes para criar o que for decidido.

PS : se já houver algum grupo a trabalhar neste sentido, estou aberto a participar :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
shumy    17
shumy

Olha, estou um pouco como tu. Com interesse de fazer alguma coisa, mas sozinho é mais desmotivante ainda.

Mas porque não pegar (e aprender) em algo que se possa aproveitar para o futuro, tipo Unity3D? Sempre dava menos trabalho!

E se for em C++ podemos pegar pelo Qt 4 ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

Primeiro : não queria me meter em 3D porque dá muito trabalho no que toca a fazer modelos e animações, etc...

e não queria QT porque não posso meter em dispossitivos móveis.

Segundo : queria começar por baixo ... pequeno e fácil.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

Eu por mim ficava-me por SDL © ou SFML (c++ mas incompativel com o android) ...

Estou a fazer uma mas é difícil porque não tenho mac ou iphone para testar nesses dispositivos ... só consigo por a correr em windows, linux e android.

No final .. acho que o SDL (e as suas derivadas SDL_image / SDL_mixer / SDL_net) é mais do que suficiente para começar

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo    224
pwseo

Infelizmente actualmente tenho pouco tempo para me meter nisso... No entanto comecei há uns dias a fazer um tetris em C/SDL (que estagnou por súbita falta de tempo)...

Concordo com a tua ideia de não partir já para o 3D, e espero que o teu projecto siga em frente com sucesso!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger    50
Flinger

Era gajo para olhar para isso, embora sem compromissos, já que tão depressa tenho bastante tempo, como o trabalho me cai em cima...

Também gostaria de brincar com o Unity, mas também me parece que os modelos dão muito trabalho, e, sem grande disponibilidade, nada feito.

Já agora, uma dicas:

não queria QT porque não posso meter em dispossitivos móveis.

QT dá para PC (Linux e Windows), bem como dispositivos móveis (pelo menos Symbian, não tenho a certeza do Android).

Estou a fazer uma mas é difícil porque não tenho mac ou iphone para testar nesses dispositivos ... só consigo por a correr em windows, linux e android.

Para Mac e iphone deve ser complicado. Acho que para desenvolver para iphone precisas de um Mac, com sw licenciado. No entanto se quiseres expandir a WP7 deve haver simuladores para isso no Visual-studio (não sendo necessário o equipamento, a menos que seja para usar acelerómetros e companhia).

De qualquer forma, se der para Windows, Linux e Droid já não é nada mau, para começar. Se fôr bem feito, mais tarde é fácil portar para Mac, Iphonixes, e companhia.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Eu ando a brincar com o Unity, depois de meses a fazer um motor 3D. Ainda quero regressor ao motor, mas por enquanto estou a ver se lanço um jogo o mais rápido possível, e o motor ainda precisa de uns belos meses de trabalho para conseguir competir com um motor como o Unity, que tem anos de trabalho em cima.

Estou a trabalhar com um artista e estamos a desenvolver um jogo pequeno de iPhone.

Para começar a habituar ao editor, ele fez um pequeno teste no outro dia, com a funcionalidade de terrenos: http://dl.dropbox.com/u/194502/ForestPreview/WebPlayer.html

Isso demorou umas poucas horas a fazer... se bem que ele fez os modelos e as texturas (da árvore, terreno, e erva) todas de raiz em 3ds Max e Photoshop. Só a skybox é uma que já vem com o Unity. Acho que para o tempo que demorou está engraçado.

Quanto à questão da linguagem, sinceramente o C ou C++ é demasiado low level para qualquer os jogos que nós temos possibilidades de fazer, e em relação à portabilidade, sim, C++ é portável, mas é uma chatice compilar tudo para cada plataforma, a não ser que já tenhas bastante experiência.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger    50
Flinger

Tá um bocado cartoonish, mas para umas horas, sem aproveitar modelos existentes, tá muito bom.

Tens gravidade mas não tens chão. Saí da plataforma à 5 minutos e ainda estou a cair :D

Fora de brincadeiras, fiz umas coisas com terrenos à uns tempos, em OpenGL, e deu muito trabalho, não tendo ficado nem perto do resultado final deste exemplo. 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

bem ... parece que toda a gente anda muito ocupada ... vou term mesmo de fazer sozinho ...

ps : ou a apontar para as estrelas, se é que me faço entender ...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
seuqram    9
seuqram

hippo posso participar nesse grupo? queria ver o que é a programação de outras pessoas xD Mas não me chateia por causa das variáveis globais xP

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

ainda não tenho nenhum grupo de pessoas :D

falo com um par de pessoas que estão a aprender a programar que (por ventura) acabaremos por fazer um grupo mas até lá ainda não fazemos nada, é só ensinar.

podemos começar também a falar, por mim na boa.

ps : se vir uma única variável global não explicada, claro que te vou chatear !!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
seuqram    9
seuqram

então e que jogo poderia ser :confused:

super mario?

pokemon?

:D

Eram jogos que eu jogava na infância e que daria um belo treino para nós.

Mas poderíamos fazer algo que chamaria a atenção de todas as pessoas deste forum!!!

Temos de começar já a pensar :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

é assim ... eu tenho um projecto idealizado, acho que é um conceito muito bom.

no entanto ainda não falei com ninguém sobre ele.

no entanto, mesmo antes disso acho que seria melhor discutir a plataforma/linguagem/tecnologias que o grupo usaria

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dardevelin    0
dardevelin

Boas, tenho interesse como contribuidor regular, contudo tenho alguns pontos/requisitos

Licensa, Free Software / também concordaria com algumas open source

Poder usar Allman Style, se houver outras pessoas com estilos diferentes limitemos-nos a dois estilos máximo.

sugestões : tabs 4 ou espaços 4

Eu só irei desenvolver em ambiente gnu+linux, e posso fazer testes em android.

Haver convenções estabelecidas, logo evitar ao máximo os mixes de inglês e português que tanto vejo por ai. preferência pelo inglês dado a facilidade da expansão.

Saber mais sobre a dita ideia, caso contrario fica complicado dizer o nível de interesse.

Tecnologia : concordo com C, SDL, não tenho problemas em aprender mais bibliotecas se necessário, contudo confesso que tenho evitado OpenGL contudo se fosse requisito não tenho problema em meter me nisso.

PS: sou fraco em desenho/design gráfico,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger    50
Flinger

Começar um projecto pelas tecnologias não me parece muito boa política.

Concordo. Dependendo da ideia e dos objectivos, podem-se encontrar tecnologias mais eficientes que outras... Depois entram também os graus de conhecimento das pessoas envolvidas.

Definir a tecnologia logo à cabeça pode ser um bocado limitativo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

a razão de escolher a tecnologia à partida é pela simples razão que a não é intenção de se realizar super projectos mas sim projectos que uma pessoa se sinta bem a realizar.

imagina que uma pessoa adora o java e outra o c++, não estando versados na linguagem do parceiro. isso dá bronca entre os membro.

ao referenciar à partida este tipo de informação, já se está a limitar controvérsias futuras

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Psycop    2
Psycop

Boa Tarde

Eu sou ainda um novato no que toca a programar em C, mas penso que seria uma boa forma de ampliar os meus conhecimentos e práticas de programação. Se quiserem a minha colaboração estou disponível para colaborar.

Cumprimentos

Nuno Santos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
seuqram    9
seuqram

vamos já fazer os grupos xD

Hippo saca uma tebela e começa a meter os nomes,biblioetecas que o programador mexe...

e depois logo vimos a equipa.

começo eu

Nome:seuqram

email:andr_fil@hotmail.com

linguagem:c/c++

bibliotecas:time,stdio,stdlib,allegro

quem quizer que fassa o que fiz! :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1133
HappyHippyHippo

Nome:seuqram

email:andr_fil@hotmail.com

linguagem:c/c++

bibliotecas:time,stdio,stdlib,allegro

rapaz ... não mintas ... o teu c++ é bem arranhadinho :D e o time/stdio/stdlib é tudo do libc !!!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
seuqram    9
seuqram

lol, mas eu safome. libc? mas eu sei funções dessas bibliotecas

só porque eu não uso classes, não quer dizer que seja mau a c++ :(

ainda não viram o meu potencial :cheesygrin:

estas a fazer a tabela?

Editado por seuqram

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade