Ir para o conteúdo
fBirD

JComboBox Selected Index Changed event

Mensagens Recomendadas

fBirD    0
fBirD

Boas,

Estou aqui com um problema estou a fazer aqui um applet , mas da lista de eventos disponíveis para realizar não tem nenhum que tenha tentado que me dispare um evento quando selecciono um item da jcombobox , o mais parecido que encontrei foi ao carregar nele pela 2ª vez dentro da jcombobox ele dispara....

http://imageshack.us/photo/my-images/191/javalr.jpg/

Tem ai uma imagem do meu programa para dar a entender melhor o que estou a falar...

Se alguém me poder ajudar agradecia :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gonka    3
Gonka

Quando carregas na JCB não dispara o evento Changed, é isso?

Se não me engano o evento só responde se tiveres um listener ligado à JCB.

jcb.addActionListener (new ActionListener () {
    public void actionPerformed(ActionEvent e) {
        //TODO
    }
});

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

O que estás à procura é um itemStateChange. São disparados dois eventos deste tipo quando o utilizador altera o elemento que está escolhido. Se o utilizador escolher um elemento que já estava escolhido não é disparado qualquer evento.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fBirD    0
fBirD

"O que estás à procura é um itemStateChange. São disparados dois eventos deste tipo quando o utilizador altera o elemento que está escolhido. Se o utilizador escolher um elemento que já estava escolhido não é disparado qualquer evento."

Tentei usar esse evento , mas também nao teve efeito ,apagou-me o conteúdo da combobox.

Mas obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
zemaluco    0
zemaluco

com a JComboBox eu na vez de actions eu uso, o getSelectItem() para ir buscar a String que queres, nao sei se era esta a tua duvida, eu so trabalho com o eclise nao temos essas opçoes

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter    101
Knitter

Tentei usar esse evento , mas também nao teve efeito ,apagou-me o conteúdo da combobox.

Mas obrigado :)

Esse será outro problema, se queres receber notificações quando o utilizador selecciona um elemento da lista esse é o evento a usar, o actionPerformed é usado quando o utilizador carrega na tecla enter.

Se está a apagar é porque estás a fazer alguma coisa no evento que faça apagar ou tens alguma configuração que afecte o conteúdo da lista.

Os método getSelectedItem e getSelectedIndex são usados para ir buscar o(s) elemento(s) que está(ão) seleccionado(s), não permite saber quando houve uma alteração da selecção.

Essas opções não são do NetBeans ou do Eclipse, são a lista de todos os eventos que estão disponíveis na classe JComboBox e que aparecem quando se usa o editor de interfaces gráficas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade