Ir para o conteúdo
iniciante

abrir txt em excel com macro

Mensagens Recomendadas

iniciante    0
iniciante

Boa noite. Estando eu farto de andar às voltas, queria pedir a ajuda de alguem num problema simples: Quero abrir ficheiros txt em excel MAS que todas as colunas venham em formato de texto. Isto porque tenho numeros por exemplo  0011534406 que ao abrir no exel fica apenas 11534406..outros como por exemplo que ficam convertidos para 1,9E+16 ficando 1900000... qnd na vdd tem outros numeros..por isso preciso que venha tudo em formato texto para não haver estes problemas. É algo urgente..se alguem me poder ajudar fico agradecido..obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
iniciante    0
iniciante

Pois eu manualmente tbm sei fazer...não me apetecia era fazer isso manualmente a 300 ficheiros! Eu criei uma  Macro que já abre o ficheiro e mete aquilo tudo bonito como eu quero..mas no fim detectei esse erro..e como é aq primeira vez que estou a fazer isto e a experiencia é pouca queria pedir se alguem me ajudava numa instrução VB que qnd o ficheiro txt é aberto no excel, que todas as coluinas venham em Formato texto

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg    102
pmg

Podes alterar / refazer os ficheiros de texto?

Em vez de

valor<TAB>valor<TAB>...<ENTER>

experimenta adicionar uma plica

'valor<TAB>'valor<TAB>...<ENTER>

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
iniciante    0
iniciante

poder posso..são extrações de BD que vai demorar pelo menos um dia mas sim realmente isso com a ' antes o numero fica completo..dps em VB tenho é que percorrer todas as celulas para remover a ' .. vou tentar assim então..obrigado xD

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade