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seuqram

som, desenhos e movimento

tambem queria saber qual é melhor para construir um jogo (visual c++ ou dev c++)?  

8 membros votaram

  1. 1. tambem queria saber qual é melhor para construir um jogo (visual c++ ou dev c++)?

    • visual c++
      7
    • dev c++
      1


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seuqram    9
seuqram

ola! eu sou novo aqui e sou principiante c\c++ e queia saber com produzir som num programa e tambem como meter uma imagem na tela de um programa e como movimentar essa imagem.

agradeço muito respostas.

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HappyHippyHippo    1134
HappyHippyHippo

existe muitas bibliotecas para isso.

pessoalmente conheço o SDL mas acho que será muito baixo nivel para o gosto de muita gente.

experimenta o allegro, no entanto não te poderei ajudar.

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Flinger    50
Flinger

Honestamente, não sou fã microsoft, principalmente no que toca a misturar Microsoft com C. No entanto já usei o Visual c++ para desenvolver um jogo usando OpenGL, e não desgostei, tirando a complicação normal de configurar as bibliotecas todas necessárias.

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HappyHippyHippo    1134
HappyHippyHippo

eu uso o netbeans ... logo visual c++ ou dev-c++ ... nem um nem outro :)

existe sempre uma 4ª opção ao nivel do netbeans : eclipse

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Flinger    50
Flinger

Experimentei recentemente o netbeans, para programar com QT, e não desgostei, embora ache que podia ser mais fácil de configurar.

Eclipse em windows também ainda não experimentei :) De qualquer forma nenhuma dessas 2 hipóteses pode ser pior que o Visual c++ ou o Dev C++ :)

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pikax    172
pikax

Depende muito das API que irás utilizar eu por exemplo adoro o Code::Blocks, só que para configurar o DirectX é uma trabalheira.

O Visual Studio se tiveres o VAX é excelente, tirando a parte de teres que criar projectos para compilar.

Não te baseies na IDE, pensa antes nas partes mais importantes, a IDE não vai fazer o teu jogo melhor ou mais rápido. TUDO depende de ti, até podes usar o notepad ou o notepad++ para fazer o jogo.

Pensa antes nas API ou frameworks que irás utilizar.

Por exemplo se usares o QT é bastante mais prático usar o QTCreator(claro que não é obrigatório), mas na minha opinião a IDE é também muito boa.

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