Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

seuqram

som, desenhos e movimento

tambem queria saber qual é melhor para construir um jogo (visual c++ ou dev c++)?  

8 membros votaram

1. 1. tambem queria saber qual é melhor para construir um jogo (visual c++ ou dev c++)?

• visual c++
      7
    • dev c++
      1

Mensagens Recomendadas

seuqram

ola! eu sou novo aqui e sou principiante c\c++ e queia saber com produzir som num programa e tambem como meter uma imagem na tela de um programa e como movimentar essa imagem.

agradeço muito respostas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

existe muitas bibliotecas para isso.

pessoalmente conheço o SDL mas acho que será muito baixo nivel para o gosto de muita gente.

experimenta o allegro, no entanto não te poderei ajudar.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skiller10

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Honestamente, não sou fã microsoft, principalmente no que toca a misturar Microsoft com C. No entanto já usei o Visual c++ para desenvolver um jogo usando OpenGL, e não desgostei, tirando a complicação normal de configurar as bibliotecas todas necessárias.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

eu uso o netbeans ... logo visual c++ ou dev-c++ ... nem um nem outro :)

existe sempre uma 4ª opção ao nivel do netbeans : eclipse

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

Experimentei recentemente o netbeans, para programar com QT, e não desgostei, embora ache que podia ser mais fácil de configurar.

Eclipse em windows também ainda não experimentei :) De qualquer forma nenhuma dessas 2 hipóteses pode ser pior que o Visual c++ ou o Dev C++ :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Depende muito das API que irás utilizar eu por exemplo adoro o Code::Blocks, só que para configurar o DirectX é uma trabalheira.

O Visual Studio se tiveres o VAX é excelente, tirando a parte de teres que criar projectos para compilar.

Não te baseies na IDE, pensa antes nas partes mais importantes, a IDE não vai fazer o teu jogo melhor ou mais rápido. TUDO depende de ti, até podes usar o notepad ou o notepad++ para fazer o jogo.

Pensa antes nas API ou frameworks que irás utilizar.

Por exemplo se usares o QT é bastante mais prático usar o QTCreator(claro que não é obrigatório), mas na minha opinião a IDE é também muito boa.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.