Ir para o conteúdo
estimado

Criar sistema de Password no VS 2010

Mensagens Recomendadas

estimado    0
estimado

boas

Bem, eu criei um programa para a minha namorada. Nesse programa tem varias coisas, tipo imagens, texto videos etc...

Bem, agora o que eu queria, para terminar era que me podesem ajudar a fazer uma coisa, tipo queria fazer um sistema (pode ser uma coisa simples) de password. Tipo para conseguirem entrar no programa precisam de escrever a password.

Eu queria isto, pois não queria que mais niunguem podesse ver, só a minha namorada.

Pois como a mãe dela anda muito no pc dela nao queria que ela tivesse oportunidade de poder ver.

Agradecia que me podessem ajudar, não preciso de uma coisa muito avançada, so um pequeno sistema que desse para proteger!

Obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

Não,

está tudo escondido, só se consegue aceder as respectivos conteudos por apenas pelo Link dos mesmos. Sem isso e impossivel descobrirem ou terem acesso.

Ha e ja me esquecia, que nao seja necessario net para ver se a pass colocada esta correcta

Se tipo, me conseguirem ajudar a fazer tipo um sistema de Login era excelente, mas que nao seja necessario net. Pois ela ainda nao tem net:D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
sent    0
sent

Se for preciso mudar a pass, vais ter que guardar num ficheiro de texto a pass, tens é que encriptala, nem que seja só somar 1 valor ao ANSII de cada caracter.

Se não for necessário modificar a password podes guarda-la dentro do código, que é mais seguro, digo eu.

Nas textbox depois tem uma propriedade para não aparecer os caracters, próprio para password. Agora de momento não posso ver como se chama mas tenho a certeza que existe.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Andrepereira9    4
Andrepereira9

Boas

Podes utilizar as Settings para fazer isso.

1º Vais ao menu Projecto -> Propriedades de (nome do teu projecto). Depois, vais à Tab Configuração, e metes o nome pretendido.

2º Para criar/alterar a password:

if (textBox1.Text != string.Empty)
{
     if (MessageBox.Show("Pretende alterar a password?", "Alterar Password", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Question) == DialogResult.Yes)
     {
          Properties.Settings.Default.Password = textBox1.Text.ToString(); //Indica que o valor da Setting Password, vai passar a ser o valor da TextBox1
          Properties.Settings.Default.Save(); //Salva as slterações. Se não se fizer o .Save, a Password não é alterada
          MessageBox.Show("Password alterada com Sucesso!", "Alterar Password", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
     }
}
else
{
     MessageBox.Show("Introduza uma Password!", "Alterar Password",MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning );
}

3º Para a parte do Login, metes o formulário do Login, como o Formulário Inicial, e se a password estiver certa, é que abre os outros

if (textBox1.Text == Properties.Settings.Default.Password) //Verifica se o valor da TextBox1, é igual ao que está nas Settings.
{
     MessageBox.Show("A Password corresponde!", "Iniciar Sessão", MessageBoxButtons.OK , MessageBoxIcon.Information);
     //Abrir o form e fechar o form do Login
}
else
{
     if (MessageBox.Show("A Password não Corresponde! Tentar Novamente?", "Iniciar Sessão", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Error) == DialogResult.No)
     {
          Application.Exit();
     }
}

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin    12
softklin

Já foram apresentadas várias alternativas, que para o caso em questão, devem resolver a tua dúvida.

No entanto, pensando noutra perspetiva, podias utilizar algo sem ser uma password. Por exemplo, teres um form adicional de arranque com uma imagem, em que carregando num local específico, daria acesso ao resto do conteúdo. Isto serve para evitar que, no caso de alguém andar a mexer no programa, e se intrigar o que estará escondido atrás da password, não pressionar alguém para lhe fornecer acesso.

Se achares que um clique fica muito fácil descobrir, podes considerar 2 cliques em locais distintos, por uma ordem específica, ou qualquer outro método relacionado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

Podem-me explicar melhor?

Não percebi muito bem Andrepereira9

Se me poderes explicar mais facilmente agradecia-te, pois ainda nao sei muito de C#.

Obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

Andre peço imensa desculpa mas mesmo assim ainda nao percebi.

A partir daqui nao percebi o que fazer!

1º- Fui a "Project" e depois a "Propriedades".

48018253.png

Depois aparece-me este quadrado, a partir daqui já nao sei o que fazer!

width=750 height=480http://img201.imageshack.us/img201/9727/81978274.png[/img]

Agradecia-te imenso que me pode-ses ajudar melhor.

Obrigado e peço desculpa pela minha ignorância!

Obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

Bem, nao estou a perceber!

Onde é que eu coloco o codigo que o Andre deu?

E tambem onde e que depois se escreve a password ?

Se me podessem ajudar ainda mais agradecia.

obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger    50
Flinger

Aiai... Os settings não estão criados por predefinição, por isso ele não vê as opções.

Como te disseram, vais as propriedades do projecto, e de seguida seleccionas a opção  settings (do lado esquerdo). Vai-te aparecer um link no meio da tela, a dizer para creiar um ficheiro de settings... clica lá.

De seguida vai-te aparecer uma grelha com 4 campos:

Name, Type, scope e Value:

inseres o teu setting com o que queres:

Name: Password

Type: string

Scope: application  (creio ser este o que pretendes)

Value: a password que quiseres.

Depois o código que o andré postou vai para dentro de novos forms, ou Panels caso prefiras, suponho, para fazer a ligação com o form que tens. Claro que tudo isto pressupõe que sabes programar em C# .net, e que só precisavas de umas luzes para te guiar. Mas para ser honesto, algumas das tuas dúvidas levam-me a pôr isso em causa :D

PS: De qualquer forma, agradeço ao André, porque andava à procura de uma funcionalidade semelhante e o exemplo dele guiou-me no sentido certo :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

Bem, desde já agradeço a vossa ajuda!

Estou com outro problema!

Eu criei uma Label + TextBox + 1 Button

Depois tipo se eu meter a password errada ele da-me erro como eu queria, e se eu meter a password correcta ele diz-me que a password esta bem, so que depois de ele confirmar que a password esta correcta ele nao abre o o Form onde tenho as coisas!

Agradecia mais uma vez ajuda

Obrigado

cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

Penso que não.

Todo o codigo que tenho e este!

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;

namespace Teste_password
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
        }

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
        {

}

private void label1_Click(object sender, EventArgs e)
        {

}

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
        {

}

private void textBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e)
        {

}

private void button1_Click_1(object sender, EventArgs e)
        {
            if (textBox1.Text == Properties.Settings.Default.Password) //Verifica se o valor da TextBox1, é igual ao que está nas Settings.
            {
                MessageBox.Show("Olá Fofinha! Bem-Vinda...", "Login", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
                //Abrir o form e fechar o form do Login
            }
            else
            {
                if (MessageBox.Show("A Password está incorrecta! Por Favor tente novamente ou contacte o operador.", "Iniciar Sessão", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Error) == DialogResult.No)
                {
                    Application.Exit();
                }
            }

}

private void button2_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            this.Close();
        }

private void label5_Click(object sender, EventArgs e)
        {

}
    }
}

Onde é que eu coloco entao o nome do Form para abrir quando a password for digitada correctamente?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Andrepereira9    4
Andrepereira9

Boas

Isso acontece, porque não está a mandar fazer nada  :D

{
     MessageBox.Show("Olá Fofinha! Bem-Vinda...", "Login", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);   

//onde está "nome_form", metes o que quiseres para identificares o form
     //onde está "Form2", metes o nome do form que pretendes abrir
     Form nome_form = new Form2();
     //Para abrir:
     nome_form.Show();

//Exemplo: Tenho um Form chamado Teste, e vou identifica-lo como Manel
     Form Manel = new Teste();
     Manel.Show();
}
else
{
     if (MessageBox.Show("A Password está incorrecta! Por Favor tente novamente ou contacte o operador.", "Iniciar Sessão", MessageBoxButtons.YesNo, MessageBoxIcon.Error) == DialogResult.No)
          {
               Application.Exit();         
          }
}

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

Excelente, muito obrigado.

Bem, podem-me explicar só mais uma coisa?

Depois de ter colocxado a password correctamente aparece-me a mensagem: " Olá...." depois eu clico em " OK " e abre-me 3 janelas do Form!

E depois o Form de onde mostra a password continua aberto!

Existe alguma maneira de so aparecer 1?

Obrigado

:D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

Andre muito obrigado pela ajuda!

Bem, eu digitei o This.Close(); e sai tudo, depois experimentei o this.hide(); e dá-me erro!

semttulolkc.png

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
estimado    0
estimado

boas

mais uma vez:D

Bem, é possivel que depois de digitado a password correctamente ela nao volte a aparecer?

Depois squando se meter a password correctamente o programa depois ja nao aparece o Form onde esta a password nem e necessario digita-la novamente!

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade