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Alex_vonkuste

Exercicio duvida.

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Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

Deram-me o seguinte exercicio: fazer um programa que calcule a área de uma casa, que esta dividida em varias figuras. Consegui a maior parte da casa mas surgiu um quebra-cabeças! Uma parte casa é um triângulo isósceles com base 4 e os dois lados 2! Como calcular a área de um triângulo que não tem altura visto que para ser triângulo, a soma dos dois lados tem que ser maior que a base. Como 2+2=4 e a base é 4 fiquei na duvida!! A professora diz que tem uma solucao, o problema agora é descobri-lo. Alguma ideia?

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pwseo    224
pwseo

Não existem triângulos isósceles de base 4 e lados de 2.

Uma das propriedades dos triângulos é que a soma de quaisquer 2 lados é superior ao comprimento do 3º lado, e nesse caso, isso não se verifica. Logo, não é um triângulo.

Por esse motivo, o problema nem sequer faz sentido. Como o pmg disse, a área de uma linha é 0.

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Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

Não existem triângulos isósceles de base 4 e lados de 2.

Uma das propriedades dos triângulos é que a soma de quaisquer 2 lados é superior ao comprimento do 3º lado, e nesse caso, isso não se verifica. Logo, não é um triângulo.

Por esse motivo, o problema nem sequer faz sentido. Como o pmg disse, a área de uma linha é 0.

Fiz a mesma pergunta noutro fórum e foi esta a resposta que me deram. Acham plausível?

"A área é 2.

Imagina um poligono/quadrilatero feito por dois triangulos desses juntos.

Como calculavas a área? Lado x Lado.  (2x2)

Um triângulo é "metade" do poligono, portanto divides por 2

Logo tens como área 2."

https://img.skitch.com/20120106-npiq6fgmiu9f6ianb234rug519.jpg

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pmg    102
pmg

Como calculavas a área? Lado x Lado.  (2x2)

Não! A área é calculada com Base x Altura

Neste caso a base é 2, mas a altura é 0 ... e 2 x 0 é 0.

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passarito    56
passarito

para mim há qualquer coisa que não bate certo. Ou alguma linha do texto que te passou ou algum engano da professora quando fez o exercicio, ou então é algo muito à frente... LOL :confused:

Alex. posso pedir-te uma coisa?

Quando a tua professora vos der a solução, posta-a aqui.... sempre quero ver que coelho é que ela vai sacar da cartola.

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nunopicado    1072
nunopicado

Nunca fui muito bom a matemática... mas triangulo de base 4 e ambos os lados 2?  :eek:

Isso para mim não é triangulo... A soma dos lados menores tem sempre de ser superior ao lado maior... De outro modo, quando muito é uma linha mal feita!  :confused:

Confirma o enunciado para ver se escapou algo (se houver desenho da casa, mete aqui pr'a gente ver! ;))

Caso contrário, tem de ser algo mesmo muito à frente... ou atrás!

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Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

para mim há qualquer coisa que não bate certo. Ou alguma linha do texto que te passou ou algum engano da professora quando fez o exercicio, ou então é algo muito à frente... LOL :(

Alex. posso pedir-te uma coisa?

Quando a tua professora vos der a solução, posta-a aqui.... sempre quero ver que coelho é que ela vai sacar da cartola.

A resposta era mesmo q como o triângulo era impossível, não se contava. Mas agora por favor ajudem-me neste exercício!

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passarito    56
passarito

Coloca isso noutro tópico que eu dou-te uma ajuda...

@thoga, dá aí uma ajuda ao rapaz, pois se for responder aqui devirtualiza-se o modo de funcionamento do forum.

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thoga31    611
thoga31

Tópico dividido. Como a mensagem não pode ser ela mesma dividida, fica aqui a resposta original do @Alex_vonkuste.

Continua aqui: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=49737

ahahaha deve ser mesmo. acho que a resposta que ela queria ouvir era que é impossível e sendo assim não contamos com o triângulo.

Vou receber resposta sobre o desafio hoje.

Mas ja agora, tenho outra dúvida. Este estou mesmo às escuras. Não sei onde ela vai buscar estes exercícios! :wallbash: Agradecia ajuda :)

Uma equipa profissional de "hockey" utiliza um sistema de computador para ajudar na análise de 12 jogadores. Para cada jogador é observado: número do jogador, idade, altura, peso, golos no último campeonato, presenças no último campeonato, penalidades em minutos no último campeonato, fator da confederação (um número real constante: 0.8 ).

Os jogadores são avaliados de acordo com a fórmula:

(golos + presenças + (penalidades em minutos)/4 + (altura+peso)/5 - idade) * fator de confederação

Escreva um programa que informe o número e a avaliação do jogador com a melhor e a pior avaliação.

Help :(


Coloca isso noutro tópico que eu dou-te uma ajuda...

@thoga, dá aí uma ajuda ao rapaz, pois se for responder aqui devirtualiza-se o modo de funcionamento do forum.

Ajuda agora, que eu ando sem tempo, a sério. :D

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