Ir para o conteúdo
Alex_vonkuste

Exercicio duvida.

Mensagens Recomendadas

Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

Deram-me o seguinte exercicio: fazer um programa que calcule a área de uma casa, que esta dividida em varias figuras. Consegui a maior parte da casa mas surgiu um quebra-cabeças! Uma parte casa é um triângulo isósceles com base 4 e os dois lados 2! Como calcular a área de um triângulo que não tem altura visto que para ser triângulo, a soma dos dois lados tem que ser maior que a base. Como 2+2=4 e a base é 4 fiquei na duvida!! A professora diz que tem uma solucao, o problema agora é descobri-lo. Alguma ideia?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo    224
pwseo

Não existem triângulos isósceles de base 4 e lados de 2.

Uma das propriedades dos triângulos é que a soma de quaisquer 2 lados é superior ao comprimento do 3º lado, e nesse caso, isso não se verifica. Logo, não é um triângulo.

Por esse motivo, o problema nem sequer faz sentido. Como o pmg disse, a área de uma linha é 0.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

Não existem triângulos isósceles de base 4 e lados de 2.

Uma das propriedades dos triângulos é que a soma de quaisquer 2 lados é superior ao comprimento do 3º lado, e nesse caso, isso não se verifica. Logo, não é um triângulo.

Por esse motivo, o problema nem sequer faz sentido. Como o pmg disse, a área de uma linha é 0.

Fiz a mesma pergunta noutro fórum e foi esta a resposta que me deram. Acham plausível?

"A área é 2.

Imagina um poligono/quadrilatero feito por dois triangulos desses juntos.

Como calculavas a área? Lado x Lado.  (2x2)

Um triângulo é "metade" do poligono, portanto divides por 2

Logo tens como área 2."

https://img.skitch.com/20120106-npiq6fgmiu9f6ianb234rug519.jpg

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg    102
pmg

Como calculavas a área? Lado x Lado.  (2x2)

Não! A área é calculada com Base x Altura

Neste caso a base é 2, mas a altura é 0 ... e 2 x 0 é 0.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito    56
passarito

para mim há qualquer coisa que não bate certo. Ou alguma linha do texto que te passou ou algum engano da professora quando fez o exercicio, ou então é algo muito à frente... LOL :confused:

Alex. posso pedir-te uma coisa?

Quando a tua professora vos der a solução, posta-a aqui.... sempre quero ver que coelho é que ela vai sacar da cartola.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado    1072
nunopicado

Nunca fui muito bom a matemática... mas triangulo de base 4 e ambos os lados 2?  :eek:

Isso para mim não é triangulo... A soma dos lados menores tem sempre de ser superior ao lado maior... De outro modo, quando muito é uma linha mal feita!  :confused:

Confirma o enunciado para ver se escapou algo (se houver desenho da casa, mete aqui pr'a gente ver! ;))

Caso contrário, tem de ser algo mesmo muito à frente... ou atrás!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Alex_vonkuste    0
Alex_vonkuste

para mim há qualquer coisa que não bate certo. Ou alguma linha do texto que te passou ou algum engano da professora quando fez o exercicio, ou então é algo muito à frente... LOL :(

Alex. posso pedir-te uma coisa?

Quando a tua professora vos der a solução, posta-a aqui.... sempre quero ver que coelho é que ela vai sacar da cartola.

A resposta era mesmo q como o triângulo era impossível, não se contava. Mas agora por favor ajudem-me neste exercício!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
passarito    56
passarito

Coloca isso noutro tópico que eu dou-te uma ajuda...

@thoga, dá aí uma ajuda ao rapaz, pois se for responder aqui devirtualiza-se o modo de funcionamento do forum.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31    611
thoga31

Tópico dividido. Como a mensagem não pode ser ela mesma dividida, fica aqui a resposta original do @Alex_vonkuste.

Continua aqui: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=49737

ahahaha deve ser mesmo. acho que a resposta que ela queria ouvir era que é impossível e sendo assim não contamos com o triângulo.

Vou receber resposta sobre o desafio hoje.

Mas ja agora, tenho outra dúvida. Este estou mesmo às escuras. Não sei onde ela vai buscar estes exercícios! :wallbash: Agradecia ajuda :)

Uma equipa profissional de "hockey" utiliza um sistema de computador para ajudar na análise de 12 jogadores. Para cada jogador é observado: número do jogador, idade, altura, peso, golos no último campeonato, presenças no último campeonato, penalidades em minutos no último campeonato, fator da confederação (um número real constante: 0.8 ).

Os jogadores são avaliados de acordo com a fórmula:

(golos + presenças + (penalidades em minutos)/4 + (altura+peso)/5 - idade) * fator de confederação

Escreva um programa que informe o número e a avaliação do jogador com a melhor e a pior avaliação.

Help :(

Coloca isso noutro tópico que eu dou-te uma ajuda...

@thoga, dá aí uma ajuda ao rapaz, pois se for responder aqui devirtualiza-se o modo de funcionamento do forum.

Ajuda agora, que eu ando sem tempo, a sério. :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade