Ir para o conteúdo
FDomingos

Windows XP perde pontos mas continua a ser o mais usado

Mensagens Recomendadas

FDomingos    13
FDomingos
O Windows XP continua a ser o sistema operativo mais usado em todo o mundo, revelam os últimos dados da NetApplications para o mercado global. Windows 7 e Mac OS continuam a subir na tabela.

O crescimento da base de utilizadores das duas plataformas não foi, contudo, suficiente para afastar da liderança da tabela o sistema operativo lançado pela Microsoft em 2001 - mesmo com todos os apelos e iniciativas que a gigante tem levado a cabo para incentivar a sua substituição por versões mais atuais.

Os esforços não têm, porém, sido totalmente infrutíferos, se pensarmos que ao longo do ano que passou, o Windows XP viu a sua quota de mercado descer cerca de 10 pontos percentuais - de 57,5% em fevereiro, para 46,5% em dezembro - enquanto o mais recente sistema operativo da marca, o Windows 7, subia de 24% para 37%.

Na terceira posição da tabela surge ainda outro produto da gigante de Redmond, o Vista, cuja utilização caiu de 11,5% no início do ano para 8,4% no final deste.

O software que equipa os computadores da Apple surge nas quarta e quinta posições do ranking, nas suas versões Mac OS X 10.6 e Mac OS X 10.7. Destaca-se aqui o facto de a versão mais recente do sistema operativo ter conquistado uma quota de mercado de 2%, entre fevereiro e dezembro, quase sem que a versão anterior tenha sido afetada.

Fonte e mais detalhes: http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/windows_xp_perde_pontos_mas_continua_a_ser_o_1211803.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade