Ir para o conteúdo
Waffles

Quanto recebe um programador de PHP à hora? 2.5€/hora?

Mensagens Recomendadas

Waffles    1
Waffles

Boas, fui contratado há uns meses para começar numa empresa que faz websites, querem que eu faça tudo no servidor, php e mysql, e também tratar do design e do html, css, imagens no photoshop etc.

Agora, eles propoem 2.5€/hora, isto é menos que o Mcdonalds, estou a ser aldrabado ou é isto que se ganha hoje em dia?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234    20
bruno1234

Se fizeres as contas:

2.5€ X 8 horas X 22 dias = 440€ por mês

Parece-me muito mal pago, eu não tenho conhecimentos de PHP, mas se tivesse por esse dinheiro não aceitava de certeza.

Mesmo com o dobro 880€ por mês pensava duas vezes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Aproveita o que tens, se sentes falta do trabalho, e aproveita para aprender o máximo que conseguires. Eu comecei tal como tu, excepto que em vez de tratar do design tratava da manutenção dos servidores e gestão da equipa de trabalho. Foi difícil, mas quando saí de lá sentia-me bem mais preparado para lidar com tudo aquilo sozinho sem ter de aguentar os salários miseráveis.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Waffles    1
Waffles

É que nem 8 horas/dia garantem, dizem que à volta das 2-4 horas por dia, e 200€/mês garantidos, não tenho gastos de transporte relacionados, é tudo através da net, mas mesmo assim, 200€ não dá para nada.

Já tinha largado mais ou menos o PHP, não fiz mais nada durante algum tempo e fartei-me completamente, entretanto reduzi drásticamente as horas que passo ao PC.

Se ganhasse alguma coisa até me esforçava, mas por esta quantia não me apetece mesmo, aliás, preciso de um PC novo para poder usar o Photoshop sem grandes "lags", e a 200/mês só lá para o verão lol

A ir para as obras demorava menos tempo, e ainda contava como umas idas ao ginásio  :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Waffles    1
Waffles

Eles dizem-me que o negócio é pouco, que têm algumas coisas por acabar, e que ao fim de uns meses poderá subir para os 400€/mês mas sei lá se corre assim, já fui por esse caminho umas vezes, e no fim acaba por não subir nada, a carta do "Estamos a expandir e temos pouco dinheiro" é usada vezes a mais.

Atenção que a estes valores ainda se tiram 20 e tal % que vão para o estado...

Yoda: A minha ideia era mesmo trabalhar como freelancer, estive sonzinho algum tempo, mas não me dou muito bem com a parte da comunicação com clientes e coisas assim.

Estou a pensar aceitar, mas dar algumas limitações, tipo trabalhar dois ou três dias semanais uma ou duas horas, estar a gastar a visão à frente do PC todos dias para 2.27€/hora(200€/88horas) é umas coisa que não me assiste  :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Essa proposta nas minhas mãos era rasgada à frente da entidade.

Se não te safas com a comunicação cliente - programador, podes sempre arranjar alguém que faça essa parte por ti.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Waffles    1
Waffles

Feitas contas, depois dos 23% retirados fica a 1.75€/hora

Mas diz que se for teletrabalho para não aceitar, se fosse por exemplo num escritório onde pudesse estar em contacto com outros programadores melhores que eu que me pudessem ensinar algumas coisas, já valia a pena?

Já estive seriamente a pensar em arranjar alguém à comissão para tratar dessas coisas, mas envolve muitas legalidades e por cada movimento de dinheiro certas "entidades" ficam com uma parte.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Já estive seriamente a pensar em arranjar alguém à comissão para tratar dessas coisas, mas envolve muitas legalidades e por cada movimento de dinheiro certas "entidades" ficam com uma parte.

Se estiveres colectado como trabalhador independente podes ainda assim ter subcontratados.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mAiN_iNfEcTiOn    0
mAiN_iNfEcTiOn

@Waffles ... a minha opinião é de que te estão a tentar explorar... Eu trabalho em Web Development tanto por conta de outrém como a freelancer e digo-te que em ambos o valor está muito baixo....

Eu quando comecei na área ganhava aproximadamente 5,3125 €/hora valor líquido.... Equivalia a 850 €/mês.

Embora as empresas gostem de dizer "Ah é a crise, não temos as mesmas condições" a verdade é que as empresas de tecnologia e desenvolvimento de software têm a sorte de estar num mercado em franca expansão em Portugal e mesmo no exterior...

Embora a Índia dê algum vazão da procura de profissionais na área a preços baixos, a verdade é que em Portugal o valor cobrado é superior mas a qualidade do produto é também superior.

E as empresas mais inteligentes conseguem atacar o mercado internacional e ter preços 'baixos' e ainda ter lucro...

Pah... se mandar vir uma pessoa dar uma limpeza cá a casa, cobra-me 5€ à hora. Por isso, sim, é um valor ridículo.

:) quem ler assim rápido parece "Pah até uma empregada de limpeza ganharia mais do que tu! Ganha vergonha!" B)...

Mas eu compreendi... E de facto, uma empregada de limpeza ganha mais do que 2.5 €/hora... Mas depende da empregada de limpeza B)

O conceito de freelancer em Portugal é visto, para as empresas, como oportunidade de arranjarem trabalhos mais baratos... Mas deve ser feito o contrário, pois as empresas não mete ninguém para os quadros, "não pagam seg. social" (por exemplo, no meu caso nao pagam porque trabalho por conta de outrém e já la desconto para a seg. social).. Além disso, não gastam do próprio 'hardware e software'... Só se preocupam em estipular prazos e 'negociar' ao preço mais baixo B)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Waffles    1
Waffles

Então mais vale partir para outra coisa? entretanto vou acabando as coisas que comecei, com as horas que gastei nelas devo ter aí uns belos 15 ou 20 euros  :cheesygrin:

Caso conseguirem dar mais, devo pedir à volta do quê?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
older    0
older

Boas, fui contratado há uns meses para começar numa empresa que faz websites, querem que eu faça tudo no servidor, php e mysql, e também tratar do design e do html, css, imagens no photoshop etc.

Agora, eles propoem 2.5€/hora, isto é menos que o Mcdonalds, estou a ser aldrabado ou é isto que se ganha hoje em dia?

Até um vigilante ganha mais 3,22€ a hora e não tem as dores de cabeça que um programador tem :cheesygrin: como parece que ainda estas a começar 5€ a hora não é mau para ganhares CV e experiencia, mas não te deixes adormecer com esses valores por muito tempo B)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

@Waffles,

Ainda não disseste o que sabes fazer e que experiência tens, porque se vais para aprender e fazer porcaria (acho que entendes a expressão) até pode ser bem pago.

Tudo está relacionado com a experiência e conhecimentos que tens, porque para uns ganhar 5€ não é mau, para outros 30€ não é muito.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234    20
bruno1234

Então mais vale partir para outra coisa? entretanto vou acabando as coisas que comecei, com as horas que gastei nelas devo ter aí uns belos 15 ou 20 euros  :cheesygrin:

Caso conseguirem dar mais, devo pedir à volta do quê?

Agora que já trabalhaste, convém manter a palavra e cobrar o que foi falado inicialmente, apenas em trabalho futuro é que podes avisar que queres negociar outro valor.

Mas tal como o jpaulino disse, deves ter em conta a tua experiência.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Waffles    1
Waffles

Já tinha feito trabalho antes sequer de terem sido ditos valores, ainda não está nada em contrato.

Experiência tenho pouca, também sei que não sou nenhum guru do PHP, mas pelo menos até agora não tive nada que fosse "areia demais para a camioneta" já fiz CMSs, diversas aplicações.

Agora estou a acabar uma CMS feita por outras pessoas, que programam de maneira diferente, bases de dados como nomes diferentes dos meus costumes, nomes de pastas e organizações diferentes também... a parte mais chata é misturar termos em Português com sintaxe em Inglês  B) costumo fazer tudo em Inglês.

Outra coisa é, se estivesse numa sala com programadores melhores que eu, aí estaria a aprender, mas vou estar em casa sozinho, se for preciso aprender alguma coisa só com o Google.

E pelos visto clientes não faltam, aliás, há trabalho acumulado de quando estiveram sem programador.

E alguns destes sites custam ao cliente valentes 4 figuras...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
andretahhir    0
andretahhir

Eu não li o tópico todo  :-[, mas pelo que percebi tens isto:

- 2,5€ há hora.

- trabalhas em casa.

- 2 a 4 horas por dia.

Eu na minha opinião tens uma hipótese, arranjar outro emprego noutro tipo de linguagem, e se nos teus tempos livres não tens nenhum projecto pessoal ou não és uma pessoa que prefere preencher com outras coisas aproveitas para fazer isso, sempre é algum dinheiro extra. É currículo, eu pessoalmente, após acabar o meu curso é isso que pretendo fazer durante 3 ou 4 anos.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gonka    3
Gonka

Então se experiência tens pouca, encara como uma possibilidade de ganhares uns trocos a fazeres o que gostas e principalmente a ganhar experiência, que hoje em dia tem um grande peso no mercado de trabalho.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco    33
falco

Um programador receber menos de 1000 € limpos é "escravidão". Mesmo no primeiro emprego. Infelizmente é a realidade de muitos.

Eles dizem-me que o negócio é pouco, que têm algumas coisas por acabar, e que ao fim de uns meses poderá subir para os 400€/mês mas sei lá se corre assim, já fui por esse caminho umas vezes, e no fim acaba por não subir nada, a carta do "Estamos a expandir e temos pouco dinheiro" é usada vezes a mais.

Isso é conversa de aldrabões...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Waffles    1
Waffles

Já agora, deixo aqui uma questão.

Não tirei nenhum curso, fui aprendendo sozinho durante uns anos e tirei dúvidas a uns professores do secundário, logo não tenho nenhum diploma nem nada que sirva de prova como sei o que sei, isto vai influenciar o salário até que ponto?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Já agora, deixo aqui uma questão.

Não tirei nenhum curso, fui aprendendo sozinho durante uns anos e tirei dúvidas a uns professores do secundário, logo não tenho nenhum diploma nem nada que sirva de prova como sei o que sei, isto vai influenciar o salário até que ponto?

Eu fiz isso e ganho 10€/h. Há muito mais factores além de um diploma.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    170
bioshock

Um programador receber menos de 1000 € limpos é "escravidão". Mesmo no primeiro emprego. Infelizmente é a realidade de muitos.

Isso é conversa de aldrabões...

É complicado e falo por experiência própria. Eu tenho o 12º ano e 90% dos anúncios para onde envio currículos pede Eng., a cada 5 currículos, 4 solicitam "os meus serviços". Mas porquê? Porque vem uma boa oportunidade de pagarem pouco e receberem (a nível de trabalho) o mesmo ou mais que um Eng.

Eles sabem que se contratarem um Eng. o preço acordado será uma verba bastante superior à acordada comigo. É por isso que tenho declinado bastantes propostas. Torna-se não proveitoso para mim ir para um sítio longe e onde vou ganhar pouco.

Mas compreendo que só tenho o 12º e que deva receber menos por não ter experiência palpável no ramo.

Talvez até me sujeitasse inicialmente, mas terá de ser obrigatoriamente um sítio não muito longe da minha zona.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade