[PT]Devilishly Posted September 26, 2006 at 09:44 AM Report #52895 Posted September 26, 2006 at 09:44 AM Boas! Alguem me pode dizer qual é a maneira mais rápida de executar 500 mil inserts numa bd postgresql? Actualmente uso a API de java JDBC para fazer os inserts e uso um batch update(pq dizem que melhora a performance), mas ha alguma forma melhor e mais rápida? Obrigado e fikem bem!
M6 Posted September 26, 2006 at 10:46 AM Report #52911 Posted September 26, 2006 at 10:46 AM A melhor forma de efectuar um carregamento (loading na terminologia das BDs) desse tipo é através das ferramentas de Bulk Loading/Insert. Todas as BDs (dignas desse nome) costumam ter uma ferramenta que usa as APIs do SGBD para extrair e carregar em "bulk". Por exemplo, no Oracle tens o SQL*Loader, no SQL Server tens o bcp (se bem que esta cena da MS tem bugs e é necessário algum "cuidado") e por ai adiante. Usar JDBC ou qualquer outro tipo de estratégia idêntico não conseguem ser tão rápida quanto estas ferramentas, no entanto há outras técnicas, intrinsecas a cada SGBD, que permite boas performances. No caso do postgresql em particular não me posso pronunciar, pois não conheço, mas aposto que também deve ter uma ferramenta deste tipo. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
lupe Posted September 30, 2006 at 09:19 PM Report #54124 Posted September 30, 2006 at 09:19 PM Tens os dados em ficheiro CSV? Ou mesmo noutro formato parecido, desde que em texto? Eu já inseri cerca de 630.000 linhas com 8 colunas via o comando COPY e não tive problema nenhum, correu tudo muito rápido. Para quê usares o java JDBC? Já leste o manual em: http://www.postgresql.org/docs/8.1/interactive/dml.html que no fim aponta para: http://www.postgresql.org/docs/8.1/interactive/sql-copy.html ?
Recommended Posts