Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas meus amigos, então o problema que me traz hoje a este forum, é o seguinte. na continuação do meu problema eu já consigo e já arranjei codigo muito simples para enviar e-mail.

Mas agora a fazer alterações para criar um formulario não consigo enviar a informação que quero! Mas explicando! o que eu preciso é mesmo juntar várias variaveis numa unica variavel de texto, mas não sei como o fazer!

Sei ir buscar a informação das caixas de texto, mas dp a tentar juntar toda essa informação na variavel $txtmsg dá sempre erro! Alguem me ajuda!

A baixo esta o codigo:!

<body>
<form name="form1" method="post" action="" onSubmit="returnvalidationform()">
  <p>
    E-Mail de COntacto <input type="text" name="txtmail">
  </p>
  <p>
    Nome <input type="text" name="txtnome">
  </p>
  <p>
   morada   <input type="text" name="txtmorada">
  </p>
  <p>    
     telefone <input type="text" name="txttelef">
</p>
  <p>
    <input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="Enviar">
    <input name="hidSubmit" type="hidden" id="hidSubmit">
</p>
  <p>

</p>
</form>

<?php

if(isset($hidSubmit)){

$nome= $txtnome;
$morada= $txtmorada;
$telefone= $txttelef;
$mail_to="omeumail@meu.eu";
$mail_from= $txtmail;
$mail_sub="-- Assunto --";
$mail_msg= ""; //aqui é que queria a varivel composta

if(mail($mail_to,$mail_sub,$mail_msg,"De:$mail_from"))
echo "<span class='textred'>E-mail enviado com Sucesso, Obrigado pelo seu contacto</span>";
else
echo "<span class='textred'>Falhou o envio do E-Mail, por favor tente mais tarde</span>";
}
?>  

</body>
</html>

Eu queria juntar a informação de Nome, E-mail, Telefone e outras que colocaria mais tarde todas no corpo da msg, na variavel $mail_msg

Obrigado

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Obrigado pela ajuda, faltava-me o conhecimento do . para ligar variaveis, pensava k era um +

agora já esta.

TKS

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

• 3 weeks later...
Posted

experimenta as classes de mail do PEAR. são bem melhores que usares a função mail standard e não tens que te preocupar se o servidor suporta ou não a mail interna pois a maior parte das vezes não o suporta.

• 2 weeks later...
Posted

nao kers explicar melhor dessa class??

dixme onde posso ecnotrar informacao sobre isso 😄 faco smp os sites no me u pc e dps é k faco uploads, e as partes de enviar emails é smp a ultima coisa k testo e n gosto d deixar coisas pa tras, com essa class davame uma certa utilidade 😄

Posted
informação sobre o PEAR http://pear.php.net/

Download do pacote email: http://pear.php.net/get/Mail-1.1.9.tgz

Cumprimentos :twisted:

Thx revX por completares a minha info :-D

Só te esqueceste que para teres suporte SMTP na classe mail precisas tb da classe Net_SMTP ( http://pear.php.net/get/Net_SMTP-1.2.7.tgz).

Tenham em atenção que se tiverem acesso à consola do servidor e o PEAR já estiver instalado podem sempre usar o comando shell

pear install <package>

Link para o manual de pear: http://pear.php.net/manual/en/

• 11 months later...
Posted

Bem acho que este é um novo recorde de ressuscitação de tópicos 🙂

este tem mais de 1 ano 🙂

Cumps 😛

PS: Não acho que seja um mau hábito, não de todo 🙂 mas é capaz de ele já ter resolvido o problema de não voltou a postar.

Daniel Correia

Posted

Bem acho que este é um novo recorde de ressuscitação de tópicos 😛

este tem mais de 1 ano 😛

Cumps 😛

PS: Não acho que seja um mau hábito, não de todo 😛 mas é capaz de ele já ter resolvido o problema de não voltou a postar.

Ya, mas se alguem tiver a mesma dúvida encontra uma "resposta" mais depressa 🙂

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

• 4 weeks later...
Posted

Já agora, alguém consegue enviar um ficheiro como anexo?

Eu sei enviar mails e já tenho o ficheiro numa variável só precisava de o conseguir enviar como anexo. 

O PHPMailer faz isso penso eu.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!