Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AngusYoung

Cursos Profissionais

Mensagens Recomendadas

AngusYoung

Antes de mais, peço desculpa por postar isto na secção java, mas parece que hoje não há ninguém lá embaixo na discussão geral  :)

Estava a pensar:

Eu estou no 9º ano, e sempre pensei em seguir normalmente os estudos até acabar o 12º.

Tenho lido alguns tópicos no fórum de alunos de cursos profissionais de programação, e quando eles falam nas matérias que estudam, nos projetos que fazem, eu vejo mesmo que é aquilo que eu gostaria de estar a fazer e que me daria prazer ir à escola todos os dias e acordar cedo e tal (coisa difícil hoje em dia). Não se leia nas minhas palavras que me baldo para as aulas, pois sou o melhor aluno da minha turma (excluindo raparigas) sem ter tirado negativas, nunca.

Acabando com o off-topic, a minha pergunta é se vale a pena ir para um curso profissional e passar bem estes 3 anos de ensino secundário que me faltam até a universidade, onde planeio estudar Engenharia Informática, ou será que isso influencia nas candidaturas a cursos, no grau de formação e até de reconhecimento do aluno?

Sempre ouvi dizer que cursos profissionais são para quem tira más notas e não pensa seguir os estudos.

Temo que se seguir por um curso profissional, seja considerado mau aluno e tenha de completar disciplinas, ou que seja diferenciado nas candidaturas à universidade e/ou empregos.

Desculpem a text wall, mas estou muito pensativo e gosto de deitar as idéias cá pra fora 

Obrigado desde já,

Angus

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous

Antes de mais, peço desculpa por postar isto na secção java, mas parece que hoje não há ninguém lá embaixo na discussão geral  :)

A paciência é uma virtude.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.